Projeto cultural itinerante vende livros a partir de R$ 1

Tendas com os mais variados temas ainda tem DVDs e revistas a preços populares
terça-feira, 25 de outubro de 2016
por Karine Knust
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Quem passa pela Praça Getúlio Vargas com certeza já reparou nas tendas instaladas no local desde o início deste mês. O projeto itinerante é uma parceria entre livrarias do Rio de Janeiro e fica na cidade até o próximo dia 6 de novembro. Funcionando de domingo a domingo, das 9 às 20h, os estandes possuem livros dos mais variados temas. Além disso, é possível encontrar revistas renomadas, como a National Geographic, e DVDs a preços populares.

“O maior intuito desse projeto é promover a cultura fornecendo livros a valores mais acessíveis. Alguns livros usados, por exemplo, custam apenas R$ 1. São desde títulos infantis até lançamentos, passando por religiosos e livros didáticos. Os descontos vão de 20% a mais de 50%. Normalmente ficamos um mês em cada cidade. Iríamos embora no dia 30, mas resolveram estender nossa permanência até o primeiro fim de semana de novembro”,  explica o vendedor Rodrigo Santos.

Para a arquiteta Moema Pinel, a iniciativa é uma boa oportunidade para garantir bons livros. “Estava passando pela praça e resolvi parar para dar uma olhada. Observei alguns livros e achei que vale a pena. Estou olhando todos de um modo geral, mas vou procurar alguns infantis também. Um movimento como esse é bastante interessante. Aliás, tudo que é utilizado para difundir a cultura é legal”, afirmou a arquiteta.

Ainda de acordo com Rodrigo Santos, os livros que têm maior procura são os best-sellers. Dentre os autores estão nomes como John Green, Nicholas Sparks, Augusto Cury, Arnaldo Jabor, Dan Brown, Zuenir Ventura e novas estrelas do mundo virtual como Kéfera Buchman e Christian Figueiredo. Além de biografias, trilogias e clássicos do cinema como Star Wars.

Vale lembrar ainda que alguns estandes também realizam troca e compra de livros usados. Para os que gostam de uma pechincha, é importante ressaltar também que cada tenda é de uma empresa diferente, por isso, o mesmo livro pode variar o valor de uma para a outra. Sendo assim, vale dar uma pesquisada antes de adquirir o título favorito. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade