Professor da Universidade de Neuchâtel faz palestra em Friburgo

Professor de História da Filosofia Daniel Schulthess falará sobre "O riso e a filosofia", no Fórum Cultural
segunda-feira, 02 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O professor de História da Filosofia Daniel Schulthess (Reprodução da internet)
O professor de História da Filosofia Daniel Schulthess (Reprodução da internet)

"O riso e a filosofia" é o tema da palestra que o professor de História da Filosofia Daniel Schulthess, da Universidade de Neuchâtel, na Suíça, dará nesta segunda-feira, 2, às 19h, no Fórum Cultural de Nova Friburgo.

Daniel veio ao Brasil para participar do 37º Congresso da Associação das Sociedades de Filosofia da Língua Francesa (ASPLF), no Rio de Janeiro. A palestra do professor em Nova Friburgo é uma promoção do Consulado Geral da Suíça no Rio, através do movimento Swissando 200 anos. 

O Fórum Cultural fica na Praça Getúlio Vargas, 89, no 2° andar, no Centro de Nova Friburgo. 

Daniel Schulthess leciona História da Filosofia na Universidade de Neuchâtel  desde 1986. Suas estadas acadêmicas já o levaram a Berlim (Alemanha), Tucson (EUA), Louvain-la-Neuve (França), Munique (Alemanha), Beirute (Líbano) e Edimburgo (Escócia). Ele dedicou seu principal trabalho às teorias lógicas da Antiguidade, Leibniz e da filosofia escocesa do século XVIII, levando em consideração os aspetos teóricos e práticos e mantendo uma abertura à filosofia contemporânea. Além de publicar uma dúzia de livros, já publicou 60 artigos especializados. Foi decano de sua universidade  e duas vezes vice-reitor. De 2001 a 2007,  foi membro do Conselho Científico da Agência Universitária da Francofonia (AUF) e assistiu ao Conselho de Administração da AUF entre 2009 e 2017. Desde 2010,  preside a ASPLF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade