Procon de Nova Friburgo firma parceria com empresas

Objetivo é agilizar a solução de problemas apresentados por consumidores
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
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Os consumidores que buscarem o Procon de Nova Friburgo devem ter os problemas solucionados de forma mais ágil e eficaz. O órgão divulgou nesta segunda-feira, 26, que tem firmado parcerias com algumas empresas que prestam serviços na cidade. O objetivo, ainda segundo o Procon, é que os estabelecimentos priorizem os atendimentos direcionados pelo órgão.

Alguns bancos, operadoras de telefonia e fabricantes de celular já aderiram à iniciativa. Entre as mais recentes parcerias está a Claro, operadora de telefonia móvel que disponibilizou um atendimento exclusivo para atender as queixas de consumidores que chegam ao Procon. O acordo com a operadora prevê que o consumidor e a empresa estipulem, em conjunto, um prazo para conciliação ou elucidação do caso. A parceria estipula ainda que se o cliente não tiver sua demanda atendida após o término do período, ele poderá voltar ao Procon para abrir um processo administrativo.

Já entre os bancos está o Itaú, que já atende ao Procon friburguense com exclusividade desde o ano passado. De acordo com o órgão, a parceria firmada prevê que clientes com problemas relacionados a contas, tarifas ou cartões também podem procurar o órgão. Acordo que também beneficia qualquer cliente de todas as cidades do estado do Rio de Janeiro.  

A Samsung do Brasil também é uma empresa que entrou em contato com o Procon de Nova Friburgo para firmar a parceria. Neste caso, foi estabelecido prazo de até sete dias para que sejam encaminhadas as soluções para os eventuais problemas. Para o coordenador do Procon, o advogado André Abicalil, o efetivo cumprimento do Código de Defesa do Consumidor passa pela rapidez na solução das queixas. “Vamos continuar buscando sempre novas parcerias e recursos em busca dessa agilidade , que é o melhor exercício do direito do consumidor”.

O Procon de Nova Friburgo, vinculado à Procuradoria Geral, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Av. Alberto Braune, 223 (prédio da antiga Rodoviária Leopoldina). O telefone de contato é (22) 2523-9114. Pelas redes sociais, também é possível realizar consultas e obter esclarecimentos sobre os direitos e deveres do consumidor. O órgão disponibiliza esta ferramenta, com taxa de resposta praticamente imediata. Basta acessar a página do Procon-Nova Friburgo no Facebook.

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