Processo seletivo da Saúde tem 787 inscritos

Candidatos disputarão 114 vagas temporárias, divididas em 15 cargos; disputa mais acirrada é entre enfermeiros de família: 12 por um
terça-feira, 07 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
Processo seletivo da Saúde tem 787 inscritos

Com seis dias de atraso, foi divulgada na tarde da última segunda-feira, 6, a relação dos candidatos regularmente inscritos no processo seletivo simplificado da Secretaria municipal de Saúde de Nova Friburgo. De acordo com a pasta responsável pelo  certame -- que oferece  114 vagas temporárias para 15 cargos -- foram contabilizadas 787 inscrições. As oportunidades são para cargos do nível fundamental ao superior, com salários que variam de R$ 807,93 a R$ 2.336,79.

Entre as opções mais procuradas estão os cargos de enfermeiro de família, com 136 inscritos para apenas 11 vagas; técnico de enfermagem, com 126 concorrentes para 27 vagas; cuidador da saúde mental, com 102 candidatos na disputa por 18 vagas; e auxiliar de serviços gerais, com 87 concorrentes e apenas quatro oportunidades. A disputa será acirrada também para: psicólogo clínico (78 inscritos), acompanhante domiciliar (56) e oficineiro (49). Para este cargos são oferecidas nove, três e oito vagas, respectivamente.

Já as opções com menor número de inscritos foram psiquiatra infantil, com dois inscritos para uma vaga; fonoaudiólogo, oito candidatos para duas vagas; e psicopedagogo, 13 candidatos para uma vaga. Completam a lista ainda os cargos de assistente de saúde bucal, 21 candidatos para 11 vagas; enfermeiro da saúde mental, 28 concorrentes para três vagas; artesão, 37 inscritos para oito oportunidades; e acompanhante terapêutico, 44 concorrentes para apenas quatro vagas. Não houve inscritos para o cargo de psiquiatra.

O certame

O processo seletivo da Secretaria  de Saúde de Nova Friburgo tem como objetivo a composição de equipes das Estratégias de Saúde da Família e Rede de Atenção Psicossocial do Município, além da formação de cadastro de reserva. O certame será composto apenas pela prova de títulos.

Os aprovados entrarão no banco de reserva e poderão ser admitidos quando houver vaga, seguindo a ordem de classificação. De acordo com o edital, o resultado da prova de títulos será divulgado no próximo dia 27. Já a lista definitiva dos classificados será publicada no site da prefeitura, no dia 5 de dezembro.

O edital completo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, na aba concursos ou na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Alberto Braune, 224, 2º andar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade