Primeiro jogo oficial no Eduardo Guinle em 2017 não envolverá o Friburguense

Estádio recebe neste sábado dois convidados que este ano participam da série A do Carioca
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
por Vinicius Gastin
Eduardo Guinle recebe partida da série A estadual neste sábado
Eduardo Guinle recebe partida da série A estadual neste sábado

O primeiro jogo oficial no estádio Eduardo Guinle em 2017 não envolverá o Friburguense. Com o primeiro compromisso marcado apenas para 15 de fevereiro, quando recebe o Oeste, pela Copa do Brasil, o Tricolor da Serra vai emprestar a casa para dois convidados que este ano participam da série A do Campeonato Carioca. Ainda sem todos os laudos do Correão disponíveis, a Cabofriense vai mandar o jogo contra o Carapebus/Campos em Nova Friburgo. A partida será neste sábado, 14, às 16h30. O duelo é válido pela segunda rodada do grupo A. A primeira rodada aconteceu na quarta-feira, 11, quando o Estadual teve início de forma oficial.

De acordo com o regulamento da edição deste ano, na primeira fase jogam as equipes classificadas do 11º ao 14º lugar da última edição da competição: Tigres do Brasil, Portuguesa, Bonsucesso e Cabofriense. Essas agremiações se juntam aos dois clubes que subiram da Série B: Nova Iguaçu e Carapebus/Campos.

Todas as equipes jogam entre si em turno único e os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Os quatro últimos colocados voltarão a se enfrentar para definir os dois que serão rebaixados para a Série B. Elas podem jogar ainda em 2017 o Campeonato Estadual da Série B. As duas equipes classificadas se juntam as demais dez equipes dos Grupos B e C para a disputa da segunda fase, que começa no próximo dia 28. No grupo B estão Botafogo, Flamengo, Boavista, Madureira e Macaé, além do segundo classificado do Grupo A. 

Compõem a chave C as equipes do Vasco, Fluminense, Volta Redonda, Bangu, Resende e o primeiro classificado do Grupo A. Essas 12 equipes jogarão a Taça Guanabara e a Taça Rio. Na Taça Guanabara, os clubes jogam contra os clubes dos próprios grupos, se classificando os dois primeiros de cada chave para as semifinais do turno, em jogo único, com vantagem do empate para a equipe melhor classificada na fase.

Na Taça Rio, as equipes se enfrentam contra os clubes da outra chave, se classificando os dois primeiros de cada chave para as semifinais do turno, em jogo único, com vantagem do empate para a equipe melhor classificada na fase. Os dois campeões dos turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), além das duas equipes com a melhor campanha nos dois turnos, se classificam para a final. Caso uma equipe vença os dois turnos, três clubes, então, de melhor campanha passam para a fase final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade