Primeiro curso de identificação do céu começa neste sábado

​Aulas são gratuitas e abordam temas como esfera celeste e movimento da terra
sexta-feira, 17 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Três Picos (Foto: Flávio Veloso/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Três Picos (Foto: Flávio Veloso/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Quem nunca se pegou admirando o céu em uma noite estrelada? Agora, imagine ver e saber diferenciar aquele monte de pontos brilhantes; conhecer as constelações, os tipos de estrelas, cometas e demais corpos celestes. Esse é o objetivo do curso de “Identificação do Céu”, realizado pelo Clube de Astrologia de Nova Friburgo (Canf), que funciona no Planetário, na Via Expressa. A aula inaugural acontece neste sábado, 18, às 18h, e é aberta ao público.

Neste primeiro encontro serão abordados os temas: a esfera celeste; movimentos da terra e coordenada celeste. As aulas, que acontecem sempre aos sábados, às 18h, serão realizadas nos dias 25 de março; e 1º, 7 e 22 de abril.  Durante os cinco encontros, os astrônomos ensinarão a reconhecer os diferentes corpos celestes que podem ser observados, conforme a época do ano, além de abordar noções de movimento e os objetos do Sistema Solar.

Vale destacar que o curso é gratuito. Para participar não é preciso ter conhecimento prévio sobre o assunto, apenas interesse no tema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 98111-9788 ou pelo e-mail ivanickajr@gmail.com. O Planetário de Nova Friburgo funciona no Ciep Licínio Teixeira, Via Expressa, Olaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade