Primeira onda de frio do ano deixa Claudia Leitte gripada

AccuWeather prevê mínima de 6 graus na noite desta segunda-feira em Nova Friburgo
segunda-feira, 21 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Termômetro no Centro de Friburgo marcando 5 graus às 6h desta segunda (Reprodução da internet)

A primeira onda forte de frio do ano derrubou as temperaturas em Nova Friburgo e até fez a cantora Claudia Leitte, que subiu no palco da Ceasa na madrugada de sábado, 19, em trajes mínimos, pegar uma gripe. No seu Instagram, Claudia postou que quase não resistiu ao frio friburguense.

Friburgo registrou às 7h desta segunda, 21, segundo o site G1, a menor temperatura do estado: 2,4 graus na estação automática do Inmet em  Salinas, que fica a mil metros de altitude. Ao longo do dia, a temperatura chegou à máxima de 21 graus, mas, ainda segundo o AccuWeather, deve baixar para apenas 6 graus esta noite.

Provocada por uma frente fria intensa que avançou sobre o Sudeste no fim de semana, a queda brusca de temperatura foi sentida em várias regiões do país. Houve também rajadas de vento neste fim de semana, provocadas pela ação de um ciclone extratropical associado à frente fria.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cepetec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nenhum estudo ou previsão indica que o inverno de 2018 deve ser o mais frio dos últimos cem anos, como chegou a ser disseminado na internet. O La Niña não pode ser apontado como principal causa de um suposto resfriamento, pois o ciclo deste fenômeno está em vias de finalização e não deve estar ativo durante o inverno.

 

 

LEIA MAIS

Diferença entre mínimas e máximas deve aumentar ao longo da semana, com manhãs cada vez mais geladas

Além de cerveja artesanal, gastronomia variada, música ao vivo e concurso de chope a metro fazem parte das atrações

Temperaturas amenas dos últimos dias devem terminar nesta quarta, prevê Climatempo

Publicidade
TAGS: Frio | Clima | inverno | Turismo