Primavera cheia de novidades no Scavarda's GastroPub

Para celebrar a estação mais gostosa do ano, o contemporâneo do Cônego inova com cardápios inéditos a cada domingo e mais um bartender
terça-feira, 10 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O bartender Roberto Torres (Fotos de Carlos Mafort)

Além do cardápio novo, que conta com novas e deliciosas entradas, como o entrecôte Angus com chimichurri da casa e o queijo coalho frito, o Scavarda's GastroPub agora dispõe de incríveis almoços aos domingos, assinados pela chef Jaqueline Scavarda. A cada domingo será apresentado um prato diferente. Neste, a pedida é o polvo grelhado com musseline de baroa e vinagrete de feijão manteiguinha ao molho de caju (foto).

Jaqueline sempre trabalha com ingredientes frescos, respeitando a sazonalidade e homenageando os produtores locais. "Eu mesma cuido das compras. Vou à feira e escolho os melhores insumos. Se algo não está bom, prefiro não trabalhar com aquele produto no dia. O contato e a valorização do produtor é sempre muito importante. Nossos fornecedores de shitake, linguiça, frutas e verduras são todos daqui. Valorizamos o local e o frescor dos produtos. Não trabalhamos com congelados nem enlatados. Todos os molhos são feitos por nós e nos orgulhamos disso. A mesma regra se aplicará aos almoços: produtos frescos, locais e orgânicos quando possível. Comida tem que ser de verdade", diz a chef (foto).

Os pratos serão sempre harmonizados com cocktails. Outra novidade é a chegada do bartender Roberto Torres, ex-Quadrucci e Ró, que dividirá o balcão com a já residente Fern Echeverria.

Roberto apresentará drinques autorais e alta coquetelaria. "Tudo será feito por nós, de forma artesanal: xaropes, bitters, infusões. Também envelheceremos algumas bebidas em barril de umburana", avisa.

O Scavarda's GastroPub fica na  Rua Deolinda Thurler, 52, no Cônego (Alameda Gastronômica - Baixo Cônego). Funciona  de quarta a sábado, das 17h à meia-noite (cozinha encerra às 23h) e, aos domingos,

 

LEIA MAIS

Evento gratuito, que acontece na próxima segunda-feira em Friburgo, já está com inscrições abertas

Ação civil pública ainda não teve mérito julgado, mas escritório pode fechar as portas já em dezembro

Friburguense planeja finalizar sozinho, ainda neste sábado, coleta de todas as garrafas de vidro deixadas no local

Publicidade
Agora Faz