Prefeitura reprimirá venda de alimentos sem alvará no carnaval

Fiscalização de Posturas vai coibir atuação de ambulantes não cadastrados. Comidas e bebidas, só com autorização
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Multidão na praça em carnavais passados (Arquivo AVS)
Multidão na praça em carnavais passados (Arquivo AVS)

Empreendedores que já estão cadastrados para trabalhar durante o carnaval em Nova Friburgo, além da apresentação do alvará da prefeitura, deverão ficar atentos a algumas normas. Isso porque, de acordo com a Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, desta sexta-feira, 9, até a terça-feira, 13, não serão permitidos materiais expostos na calçada, e comidas e bebidas só poderão ser vendidos com documento de autorização.

Segundo o  secretário da Smomu, Marques Henrique de Jesus, a equipe da Subsecretaria de Posturas estará atenta, e  comerciantes e estabelecimentos deverão ainda se manter dentro do limite de funcionamento autorizado no alvará, não sendo permitida a extensão de suas atividades de forma unilateral.

“Os estabelecimentos que não possuem previsão que autorize venda de comidas e bebidas em seu alvará não poderão fazer a comercialização. Caso insistam, os fiscais poderão aplicar as penas previstas no Código de Posturas do município, como multas e apreensão do material”, disse Marques, explicando ainda que os estabelecimentos autorizados a vender bebidas alcoólicas não poderão fazê-lo em recipientes de vidro, de acordo com a Lei Municipal número 4.069 de 2012.

A Subsecretaria de Posturas funciona na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à Prefeitura, no Centro. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2525-9128.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade