Prefeitura remove pichação e limpa estátuas na Praça Getúlio Vargas

Monumento em homenagem a Alberto Braune havia sido alvo de vandalismo na madrugada de domingo
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Além das laterais, a placa da estátua, em homenagem a Alberto Braune, havia sido danificada pela ação de vândalos (Fotos: Henrique Pinheiro)
Além das laterais, a placa da estátua, em homenagem a Alberto Braune, havia sido danificada pela ação de vândalos (Fotos: Henrique Pinheiro)

Na manhã desta terça-feira, 24, funcionários da prefeitura realizaram a limpeza da estátua de Alberto Braune. O monumento, que fica situado na Praça Getúlio Vargas, havia sido pichado de verde na madrugada do último domingo, 22, e além das laterais, a placa da estátua foi danificada pela ação de vândalos.

Na ocasião, o busto de Ludwik Lejzer Zamenhof, criador do Esperanto, que ficou por meses abandonado em um dos canteiros da praça, após ter sido  retirado durante a operação de poda dos eucaliptos, também passou por limpeza. Em nota, a Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura destacou a dificuldade para a remoção do pigmento das peças. “Esse serviço é complicado, pois a tinta é difícil de ser retirada”, informou a pasta.  

Sobre a estátua de Getúlio Vargas, que foi removida no último dia 31 de dezembro, após ter sido parcialmente destruída também pela ação de vândalos, a prefeitura informou que: “a obra está sendo recuperada e, ainda nesta semana deverá retornar ao seu local de origem”.

Foto da galeria
Busto de Ludwik Lejzer Zamenhof, criador do Esperanto, também passou por limpeza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: estátuas | alberto braune | praça getúlio vargas
Publicidade