Prefeitura oferece opções de renegociação e parcelamento do IPTU para inadimplentes

Iniciativa tem como objetivo incentivar a regularização de débitos com o município
sexta-feira, 28 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura oferece opções de renegociação e parcelamento do IPTU para inadimplentes

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Fazenda, anunciou na última quarta-feira, 27, que oferecerá opções de renegociação e parcelamento da dívida do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para aqueles que estão inadimplentes. A iniciativa tem como objetivo incentivar os contribuintes friburguenses a regularizar débitos com o município e, consequentemente, arrecadar fundos para o governo municipal.

De acordo com a prefeitura, atualmente, a cidade conta com 85 mil imóveis registrados. Desse total, cerca de dez mil estão em situação irregular por causa de débitos ou acordos vencidos. “Em meio a crise financeira do estado do Rio de Janeiro e do Brasil, a prefeitura tem se desdobrado para manter as contas em dia, como o pagamento dos salários dos servidores, por exemplo. E uma das principais fontes de arrecadação do município é o IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano. Mas o alto índice de inadimplência tem preocupado a administração municipal”, informou a prefeitura, em nota.

Ainda segundo o texto, as pessoas que sabem que estão em débito com o Executivo devem procurar a Secretaria de Fazenda para regularizar a situação. Já no caso daqueles que não possuem dívidas, a prefeitura convida a comparecer a pasta para renovar seus dados cadastrais. Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no Palácio Barão de Nova Friburgo, na Avenida Alberto Braune, ou pelo telefone (22) 2525-9100. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade