Prefeitura lança concurso de logomarca para os 200 anos de Nova Friburgo

​Candidatos poderão enviar até dois trabalhos e terão até o dia 1º de maio para se inscrever
quarta-feira, 15 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Com a proximidade do aniverśario de 200 anos de Nova Friburgo, o governo municipal, em parceria com diversas entidades, já está desenvolvendo projetos para a comemoração. Nesta quarta-feira, 15, inclusive, o município lançou o concurso de logomarca dos 200 anos. O trabalho escolhido será o símbolo oficial da celebração e, obrigatoriamente, estampará todo o material do calendário, que deve circular a partir de maio de 2017.

O concurso é direcionado designers, artistas, agências e amantes da história do município. Para participar é necessário entrar no site do concurso (www.200anos.com), se cadastrar e enviar o arquivo com o desenho da marca. Os interessados têm até as 23h59 do dia 1º de maio para se inscrever. De acordo com o governo municipal, os trabalhos devem representar graficamente um pouco da trajetória histórica da cidade, bem como suas belezas naturais e culturais. A inscrição é gratuita e cada participar pode enviar até duas logomarcas.

Para eleger o melhor trabalho, a comissão formada para conduzir os festejos dos 200 anos irá avaliar aquele que mais se adequa à ideia proposta, dentro de um universo que deverá elencar, prioritariamente, todas as nuances que dão cara a Nova Friburgo. Dentre os critérios de avaliação estão a criatividade, originalidade, comunicação e aplicabilidade.

Segundo o regulamento: “os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) participante(s)”. O projeto vencedor será divulgado pela comissão avaliadora no site dos 200 Anos.

Além do reconhecimento, o participante vencedor ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil. No site do aniversário da cidade ainda é possível ter acesso a outras informações sobre o evento, conhecer um pouco mais da história dos países que participaram do processo de colonização do município e visualizar o regulamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nova Friburgo 200 anos
Publicidade