Prefeitura intensifica fiscalização e reboques em ruas do Centro

Medida visa a inibir o crescente número de infrações no trânsito nas áreas mais movimentadas do município
quarta-feira, 04 de abril de 2018
por Karine Knust (karine@avozdaserra.com.br)
Reboque em ação na Eugênio Muller
Reboque em ação na Eugênio Muller

A clássica parada de dois minutinhos na fila dupla ou o estacionamento em locais de carga e descarga estão saindo caro para alguns motoristas que insistem em cometer essas infrações. Pelo menos nas ruas do centro de Nova Friburgo. Isso porque, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) vem intensificando a fiscalização de diversas vias.

E não tem desculpa não. Além de serem multados, muitos veículos vêm sendo, inclusive, rebocados por equipes da Smomu. Na última semana, por exemplo, ao menos dois veículos foram rebocados ao longo da Rua José Eugênio Muller, em um único dia, apenas na parte da manhã. Motivo? Fila dupla e estacionamento em faixa de pedestres.

De acordo com a prefeitura, a medida vem sendo tomada desde o carnaval devido ao crescimento no número de infrações deste tipo. “Foi feito um replanejamento das equipes, que passaram a atuar de forma mais efetiva nos pontos considerados mais críticos da cidade, como o Centro, por exemplo”, afirmou o governo municipal. O problema em relação às constantes infrações, principalmente nos bairros mais movimentados da cidade, é antigo e já foi tema de diversas matérias de A VOZ DA SERRA. Já que são grandes responsáveis por causar acidentes e tornar o trânsito da cidade ainda mais caótico em horários de pico.

Por esse motivo e na tentativa de inibir de vez a prática, a Smomu ainda destacou que os trabalhos não ficarão restritos às vias centrais do município. “A proposta visa contemplar a todos os bairros que apresentem necessidade de uma fiscalização mais rigorosa”, ressaltou. A prefeitura não informou, entretanto, o número de multas aplicadas e veículos rebocados desde o início da ação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade