Prefeitura inaugura usina de asfalto

Solenidade contou com a presença de praticamente todo o primeiro escalão do governo municipal e a maioria dos vereadores
sexta-feira, 04 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura inaugura usina de asfalto

Com a presença de praticamente todo o primeiro escalão do governo municipal e a maioria dos vereadores — incluindo alguns da bancada de oposição —, o prefeito Rogério Cabral inaugurou, na tarde de sexta-feira, 4, a primeira usina de asfalto a quente de Nova Friburgo, situada na RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão), altura do alto da Chácara do Paraíso.

Durante a cerimônia os discursos foram abertos pelo superintendente regional do Banco do Brasil, Amarildo Ribeiro da Silva, que afirmou ter sido esta a maior linha de financiamento desta natureza aberta pelo banco junto a municípios em todo o Brasil. A solenidade seguiu com o discurso do secretário da Casa Civil, Edson Lisboa, que relembrou os trâmites que viabilizaram o financiamento em tempo recorde. Em seguida foi a vez do presidente da Câmara, vereador Marcio Damazio, fazer um discurso incisivo de apoio ao asfaltamento, em especial da zona rural, questionando a coerência de quem reclamava das vias esburacadas e hoje questiona o impacto ambiental do asfaltamento.

A palavra foi transferida em seguida ao secretário de Obras, Alexandre Cruz, que fez diversos agradecimentos, e lembrou que Nova Friburgo possui cerca de 1.300 quilômetros de estradas não pavimentadas aguardando pelo asfaltamento. Mais tarde, com exclusividade para A VOZ DA SERRA, o secretário admitiu que “a usina representou um grande desafio, mas hoje ela é uma realidade e está aí, para todo mundo ver”. Alexandre também fez questão de tranquilizar a população com relação à continuidade e a qualidade do funcionamento da usina. “A empresa que venceu a licitação é bastante qualificada, e vai poder administrar da melhor forma esse maquinário, que é bastante caro. Nós temos material, temos os insumos, a população não precisa se preocupar com relação a isso. As atividades começam já na próxima terça-feira, 8, com o asfaltamento de diversas ruas no bairro Nova Suíça, que será nosso bairro piloto”.

O prefeito Rogério Cabral foi o último a discursar, e relembrou suas origens como produtor rural para explicar por que tem buscado direcionar investimentos ao asfaltamento de estradas vicinais ao longo de sua vida pública. Ao término de sua fala, o prefeito deu início à produção de asfalto a quente, e descerrou a placa que inaugurou em definitivo a mais nova usina de asfalto do município.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: usina de asfalto | Asfalto | Urbanização | Rogerio Cabral | alexandre cruz | Marcio Damazio
Publicidade