Prefeitura inaugura almoxarifado na antiga fábrica Arp

Depósito tem 1400m² e armazenará medicamentos, itens de saúde, entre outros insumos
sexta-feira, 20 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O novo almoxarifado tem 1400m² (Foto: Secom/PMNF)
O novo almoxarifado tem 1400m² (Foto: Secom/PMNF)

No fim deste mês, a prefeitura inaugura um novo almoxarifado, no segundo andar de um dos galpões da antiga fábrica Arp. O espaço terá mais de 1400m². Além de medicamentos e itens de saúde dos 33 postos e dois hospitais de Nova Friburgo, como soro e luvas, no local serão armazenados materiais de limpeza e outros tipos de insumos.

O repartimento escolhido para servir de estoque está em reforma desde julho de 2015 e, de acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, até o momento, 80% da obra foi concluída, faltando ainda a parte elétrica e a pintura. “Quando você aluga um imóvel é necessário adaptá-lo ao seu objeto. Temos aqui um espaço amplo e arejado e foi preciso adaptá-lo a sua destinação, sendo necessária a colocação de divisórias, aquisição e montagem de um monta-cargas (elevador). A nossa meta é inaugurar o novo almoxarifado até o final do mês”, afirma Tânia Trilha, secretária de Infraestrutura e Logística, acrescentando que a obra toda seguiu rigoroso cronograma e logística.

O atual depósito, localizado em um galpão na sede da prefeitura — na Avenida Alberto Braune, no Centro — tem apenas 200m², espaço insuficiente para acondicionar os medicamentos e demais produtos.

De acordo com Tânia, esse novo espaço significa segurança e conforto para o acondicionamento dos produtos e para os profissionais que trabalharão no local. “Temos hoje todos os medicamentos e insumos necessários para a saúde da cidade. Algumas notícias são veiculadas informando que faltam remédios, insumos e que a licitação não foi realizada. Mas, não é assim. Compramos e contratamos todos os serviços e bens de aquisição, conforme as especificações que nos são informadas pelas secretarias requisitantes.”

Sobre projetos futuros, Tânia destaca que a intenção é trazer todo o almoxarifado da prefeitura para o novo local. “Isso sem mencionar o desenvolvimento de um projeto para a informatização de tudo, o que minimizará custo e tempo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Prefeitura
Publicidade