Prefeitura estuda projeto habitacional para servidores do município

Iniciativa foi apresentada a representantes da Caixa Econômica Federal na última quinta-feira
segunda-feira, 18 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Representantes da Caixa Econômica Federal e a subsecretária de Trabalho e Renda, Simone de Almeida (Foto: Divulgação/PMNF)
Representantes da Caixa Econômica Federal e a subsecretária de Trabalho e Renda, Simone de Almeida (Foto: Divulgação/PMNF)

Na tarde da última quinta-feira, 14, o governo municipal se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal de Brasília. Além de tratar de assuntos como projetos pendentes e a concretização de obras que dependem de recursos federais, a prefeitura apresentou uma proposta de convênio de cooperação técnica para realização de um projeto habitacional para servidores municipais, que vem sendo estudado pelo Executivo.

Elaborado há cerca de quatro meses, o projeto da Casa Civil, em parceria com várias secretarias, busca o apoio da Caixa para facilitar a aquisição de imóveis próprios para os servidores. “Pensamos em um projeto que favorecesse o funcionalismo para aquisição da casa própria. Realizamos uma pesquisa de intenção de compra com cerca de 3 mil funcionários e 100% mostraram interesse em adquirir um imóvel. Por isso, a apresentação do Convênio de Cooperação Técnica foi de suma importância, agora aguardamos uma resposta da Caixa para dar continuidade aos trabalhos”, afirmou a subsecretária de Trabalho e Renda, Simone de Almeida.

De acordo com o governo municipal, os representantes da Caixa receberam bem a proposta. “Atendendo a um convite especial feito pela prefeitura, vim resolver alguns pontos e pendências na relação município-Caixa, itens que precisam ser agilizados e solucionados. Desta forma, me comprometi a encaminhar o que debatemos aqui às áreas competentes no sentido de procurar soluções e concretizar tudo o mais rápido possível”, afirmou o gerente nacional de estratégia de governo da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Rêgo. 

Ainda de acordo com o poder público, caso o projeto seja aprovado, os próximos passos serão a assinatura do convênio entre Caixa e prefeitura e a confecção de um edital para a apresentação das construtoras e suas possibilidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: habitação
Publicidade