Prefeitura divulga resultado definitivo de 85 cargos do concurso

Aprovados serão convocados para entregar documentos e começam a trabalhar em julho
quinta-feira, 12 de maio de 2016
por Alerrandre Barros
Prefeitura divulga resultado definitivo de 85 cargos do concurso

A Prefeitura de Nova Friburgo divulga neste sábado, 14, o resultado final de 85 cargos oferecidos no concurso público. A homologação com os nomes dos aprovados em ordem de classificação, assinada pelo prefeito Rogério Cabral, estará disponível na edição deste fim de semana de A VOZ DA SERRA e também será publicada no site da prefeitura (pmnf.rj.gov.br) e da Exatus (www.exatuspr.com.br), empresa que realiza o processo seletivo.  
Segundo a comissão do concurso, o resultado definitivo dos outros 6 cargos ainda pendentes deve ser divulgado nas próximas semanas ou até junho.

Em seguida começa a fase da convocação para a entrega de documentos para a contração, nomeação e posse dos candidatos aprovados. O governo municipal afirmou, no fim de abril, que os novos servidores devem começar a trabalhar a partir de 1º de julho. 

Os cargos que terão o resultado divulgado neste sábado serão administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, auditor contábil, auditor técnico, bibliotecário, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro elétrico, engenheiro florestal, fiscal de atividades econômicas, fiscal de tributos, geógrafo, geólogo, médico do trabalho, nutricionista, orientador educacional, orientador pedagógico, pedagogo, professor de informática educacional, professor, professor de ciências, professor de educação artística, professor de educação física, professor de enfermagem, professor de geografia, professor de história, professor de língua inglesa, professor de língua portuguesa, professor de matemática, religião, psicólogo, supervisor educacional e técnico em gestão de recursos humanos. 

Também será publicada a classificação definitiva de calceteiro, carpinteiro, costureira, cozinheira, eletricista, instrutor de artesanato, instrutor de corte industrial, jardineiro, mecânico, merendeira, operador de esteira, operador de máquina rolo compressor/minicarregadeira/retroescavadeira, operador de motoniveladora, operador de usina de asfalto, pedreiro, pintor, serralheiro, agente de limpeza pública, auxiliar de serviços de sepultamento, guarda municipal, jardineiro, servente de obras e trabalhador braçal. 

Serão homologados ainda o resultado de somente 48 vagas do cargo de auxiliar de serviços gerais, porque haverá teste de aptidão física complementar, no dias 4 e 5 junho, para 52 vagas que não foram preenchidas na primeira avaliação, aplicada em fevereiro, no bairro Olaria. Na ocasião, mais de 80% dos avaliados foram reprovados na avaliação, aliás, este é um dos motivos que levaram a Defensoria Pública a pedir a anulação do teste, em março. O processo segue, sem data para julgamento, na 1ª Vara Cívil de Nova Friburgo.

A prefeitura, por outro lado, já disse que não esperará a decisão e homologará o resultado do concurso porque acredita que o teste não será anulado pela Justiça. 
“Nós não podemos aguardar o trâmite do processo porque temos até o fim de junho para convocar os classificados no concurso.

Estamos em ano eleitoral, por isso, a homologação deve acontecer em no máximo três meses, antes do início do pleito. Nós acreditamos que a Justiça vai considerar o teste de aptidão física legal, porque o edital do concurso foi aprovado sem restrições pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ)”, disse, em abril, o integrante da comissão do concurso, André Gripp.

A Prefeitura de Nova Friburgo ofereceu 868 vagas para todos os níveis com remuneração que varia entre R$ 807 e R$ 3 mil. O concurso terá validade de dois anos e pode ser prorrogado. Neste período, mais vagas podem ser preenchidas a critério da administração municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: concurso público 2015 | concurso público | PMNF
Publicidade