Prefeitura assina termo de cooperação técnica com o Cederj

Centro de Educação à Distância formado por universidades estaduais ganhará apoio de servidores municipais, material de escritório e limpeza
quarta-feira, 26 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

No último fim de semana foi realizado no polo do Centro de Educação à Distância do Estado do Rio  (Cederj), em Nova Friburgo, a aula inaugural dos cursos à distância. O Cederj é um consórcio formado por seis universidades públicas do Estado do Rio  (Uerj; Uenf; UniRio; UFRJ; UFF; UFRRJ) e um centro universitário, o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet)).

O evento contou com a presença de representantes das universidades; do subsecretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, Bruno Lannes; da subsecretária do Centro de Formação do Vestuário (Cevest), Gecilene Vieira; e também do prefeito Renato Bravo. O prefeito entregou para a diretora do polo, Rosali Zavoli, o termo de cooperação técnica entre o município e o Cederj. A parceria visa o bom funcionamento do polo através da cessão de funcionários de apoio administrativo, material de escritório e limpeza por parte da Secretaria municipal de Ciência e Tecnologia.

O subsecretário Bruno Lannes enfatizou a importância da parceria: “O Cederj é mais uma oportunidade para aqueles que sonham com o ensino superior. Por isso, a Prefeitura de Nova Friburgo investe no polo, inclusive, disponibilizando vagas de estágio aos alunos interessados em aprimorar o conhecimento”, enfatizou.

 

LEIA MAIS

Unidade desativada no ano passado será destinada à ampliação e instalação do campus 2, com vários cursos

Conselho profissional descobriu ainda professores sem registro profissional. MP apura os casos

Inscrições para 30 cursos de graduação em universidades privadas começam esta semana

Publicidade
TAGS: Educação | escola