Prefeitura abrirá vagas para estágio

Novidade faz parte de um projeto da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo abrirá vagas para processo seletivo de estagiários na área de ciência e tecnologia. Apesar de ainda estar sendo estudada a formatação do projeto, já foi definido que as solicitações para as vagas serão feitas mediante cadastro no site da prefeitura e impressão do Termo de Estágio PDEE (Programa de Desenvolvimento de Estágios Estudantil).

A novidade faz parte de um projeto da subsecretaria de Ciência e Tecnologia que, na tarde da última quinta-feira, 9, se reuniu com representantes de várias instituições de ensino de Nova Friburgo para alinhar as novas diretrizes apontadas pelo setor, a fim de ofertar as oportunidades. Ao todo, compareceram à reunião os coordenadores de estágio de diversas unidades de ensino. Entre elas: a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Unopar, Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), Colégio Cêfel, Universidade Candido Mendes (Ucam), Universo, Senac, Cederj, Estácio de Sá e Escola de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a prefeitura, todos os cursos oferecidos pelas instituições possuem na grade a obrigatoriedade do estágio e, para tanto, a subsecretaria está formatando as novas regras de atendimento para melhor atender às instituições e alunos. Um levantamento também está em curso pela prefeitura para identificar as necessidades das vagas a serem disponibilizadas.

Segundo o subsecretário da pasta, Bruno Lannes, “a proposta é melhorar toda a estrutura que envolve a pauta e ampliar o serviço, firmando convênios com outras instituições de ensino. Inclusive, quem tiver interesse já pode nos procurar a fim de obter mais informações. Entendemos a importância que tem esta ação”, disse Lannes.

Vale destacar ainda que a prefeitura não divulgou as datas para início das inscrições. Mais informações sobre atendimento das coordenações de estágio podem ser obtidas através da subsecretaria de Ciência e Tecnologia. Os responsáveis podem procurar a subsecretaria sempre às sextas-feiras, das 9h às 14h, e os alunos, às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 17h. O telefone de contato é 2525-9209.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: estágio
Publicidade