Prefeito vai a Botucatu vistoriar fabricação dos novos ônibus

Primeira remessa de coletivos deve começar a circular por Nova Friburgo até o próximo dia 16 de maio
terça-feira, 26 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Secom PMNF)
(Foto: Divulgação/Secom PMNF)

Os novos ônibus que serão disponibilizados para os usuários de transporte público em Nova Friburgo foram vistoriados por representantes da prefeitura municipal no início desta semana. Os coletivos, que estão em linha de produção em uma fábrica situada na cidade de Botucatu, em São Paulo, foram inspecionados pelo prefeito Rogério Cabral, o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo César de Andrade Pereira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Damazio.

De acordo com o governo, ao menos 10 ônibus novos já devem começar a circular pela cidade até o próximo dia 16 de maio, já os outros 10 devem estar nas ruas do município até setembro. Mais modernos e amplos, os coletivos são equipados com ar-condicionado e um deles está em fase de testes com entrada USB. A ideia, ainda segundo a prefeitura, é que todos os outros possam receber o equipamento futuramente.

Os vinte coletivos novos são resultado da exigência feita pelo governo municipal para que a empresa Faol tivesse autorização para aumentar a tarifa de R$ 3,30 para R$ 3,70, que entrou em vigor no dia 15 de março de 2016. Ainda segundo o acordo firmado, a empresa também se comprometeu a realizar melhorias na manutenção e conservação dos ônibus e instalar aparelhos geolocalizadores, GPS, em toda a frota. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ônibus municipais
Publicidade