Prefeito e vereadores visitam sede da nova usina de asfalto

Inauguração do equipamento está prevista para acontecer até o fim deste mês
terça-feira, 18 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O equipamento está sendo instalado anexo ao terreno da antiga usina de asfalto, na Chácara do Paraíso (Foto: Leonardo Vellozo)
O equipamento está sendo instalado anexo ao terreno da antiga usina de asfalto, na Chácara do Paraíso (Foto: Leonardo Vellozo)

Na última sexta-feira, 14, o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, acompanhado de um grupo de vereadores, foi à sede da nova usina de asfalto móvel do município, cuja inauguração está prevista para acontecer até o fim deste mês.

A usina faz parte da nova frota do Programa Provias da Secretaria Municipal de Obras, e tem capacidade para produzir até 80 toneladas/hora de massa asfáltica — cerca de 800 metros quadrados. O equipamento está sendo instalado anexo ao terreno da antiga usina de asfalto, no alto da Chácara do Paraíso, às margens da RJ-150, em Amparo. 

“A Prefeitura nunca esteve tão estruturada como está agora”, afirmou o vereador Sérgio Louback. Já a subprefeita de Campo do Coelho, Wanderléia Pereira Lima, afirmou que a “usina permitirá atender toda a demanda da nossa cidade. Porque o que nossa população precisa é de acesso, de ir e vir com segurança. Principalmente nas áreas rurais esse asfalto fará toda a diferença, pois, atualmente, quando chove, é lama, quando não chove, é poeira. A implantação desta nova usina está acontecendo na hora certa. Com toda certeza, nosso município vai ganhar, e muito, com esta aquisição”.

O governo municipal já realizou a compra de inúmeros equipamentos para a reestruturação da frota da prefeitura, dentre eles, dez retroescavadeiras, uma vibroacabadora didrostática, um veículo com placa vibratória, um cortador de asfalto, um rolo compactador e 24 caminhões de diversos modelos. O investimento é de aproximadamente R$ 11,6 milhões e foi financiado pelo BNDES.

Segundo Rogério Cabral, a aquisição da nova usina de asfalto representa um grande passo para a reestruturação da administração municipal. “O grande objetivo desta visita é mostrar aos vereadores a estrutura que está sendo montada. Já estamos na fase final, com praticamente tudo pronto, e a implantação deste projeto significa que vamos conseguir atender a uma antiga solicitação da população de Nova Friburgo, que quer muito ver as ruas asfaltadas. Para tanto, eu tenho um compromisso comigo mesmo de fazer mais neste governo do que em todos os governos anteriores”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: usina de asfalto | prefeito | Rogerio Cabral | inauguração | visita | vereadores
Publicidade