Prefeito discute com Faol devolução de 10 “frescões”

Negociações começaram na terça, mas nenhum acordo foi fechado ainda
quarta-feira, 31 de maio de 2017
por Alerrandre Barros
A sede da Faol (Foto: Arquivo AVS)
A sede da Faol (Foto: Arquivo AVS)

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, vai voltar a se reunir com a diretoria da Friburgo Auto Ônibus Ltda (Faol) nesta quarta-feira, 31, para mais uma reunião sobre a medida da concessionária que, no último fim de semana, retirou dez ônibus com ar-condicionado da frota da cidade. As negociações começaram na terça-feira, 30, mas nenhum acordo foi fechado ainda.

“Cabe ressaltar o empenho do governo municipal em defender os interesses da população e manter seus direitos resguardados, segundo o pactuado em acordo contratual, deliberadamente violado pela concessionária”, informa a nota divulgada pela prefeitura.

Conforme A VOZ DA SERRA noticiou na terça-feira, 30, os coletivos equipados com ar-condicionado teriam sido levados para uma garagem no Rio de Janeiro, onde o novo consórcio que administra a Faol também atua. Renato considerou a medida da empresa descabida e determinou, no sábado, 27, que os coletivos voltem para a cidade em 24 horas, a partir da notificação da empresa.

"Trata-se de uma grave violação contratual, que de modo nenhum terá o aval da gestão municipal. Os ônibus só sairão daqui mediante a chegada dos novos, em condições superiores aos existentes", reafirmou o prefeito.

A VOZ DA SERRA procurou a Faol, mas a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Os dez ônibus seminovos estavam em Friburgo desde março, quando a tarifa foi reajustada de R$ 3,70 para R$ 3,95. Segundo a prefeitura, os coletivos foram adquiridos numa contrapartida da empresa ao aumento da passagem. Eles seriam trocados, em breve, por outros 15 ônibus novos e também com ar-condicionado, conforme previa o contrato de concessão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: faeol | Onibus | prefeito | Prefeitura
Publicidade