Pré-Vestibular Social oferece mais de 200 vagas em Friburgo

Curso oferecido pelo governo do estado é gratuito e ainda oferece material didático. Inscrições vão até dia 12
segunda-feira, 01 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Pré-Vestibular Social oferece mais de 200 vagas em Friburgo

Termina no dia 12 de janeiro o prazo para quem quer garantir uma vaga no pré-vestibular social da Fundação Cecierj. Ao todo, o projeto oferece 11.200 oportunidades de estudo em 50 polos espalhados pelo estado. Em Nova Friburgo são 240 vagas ofertadas.

Voltado para os que desejam se preparar para ingressar no ensino superior, mas não tem condições de pagar um curso preparatório, o pré-vestibular é gratuito e ainda disponibiliza o material didático necessário para as aulas. Para garantir uma vaga, o candidato já deve ter concluído o ensino médio ou estar matriculado para cursar o 3º ano regular em 2018 em unidades de ensino particulares ou demais instituições públicas. De acordo com o governo do estado, a seleção dos alunos é feita, basicamente, pela triagem da documentação e pela análise da situação socioeconômica do candidato.

Para o diretor do Pré-Vestibular Social, Luiz Bento, uma oportunidade como essa pode ampliar o acesso à formação universitária para segmentos de menor poder aquisitivo da população, contribuindo para a redução das desigualdades educacionais. “O objetivo é dar oportunidade para as pessoas poderem seguir o caminho universitário, que muitas vezes é considerado um sonho distante”, afirma Luiz Bento.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cederj.edu.br/prevestibular. As aulas terão início em março e o encerramento está previsto para dezembro de 2018. Em todos os polos haverá aulas presenciais das disciplinas Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As disciplinas de Inglês e Espanhol serão ministradas a distância com o apoio de tutoria através de atendimento 0800 e via internet.

O polo do Cecierj em Nova Friburgo fica no Colégio Estadual Canadá, na Rua Jardel Hottz, no bairro Olaria. As aulas serão aos sábados, das 9h às 18h. Mais informações sobre o conteúdo do curso e o calendário de seleção também pelo site do Cecierj.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade