Prazo para entrega da logomarca dos 200 anos de Nova Friburgo termina na próxima semana

Concurso é direcionado a artistas, designers, agências e amantes da história do município
terça-feira, 25 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Termina na próxima segunda-feira, 1º de maio, o prazo para a entrega da logomarca dos 200 anos de Nova Friburgo. Destinado a artistas, designers, agências e amantes da história do município, o concurso tem como objetivo escolher um novo símbolo oficial para a celebração do bicentenário, que circulará e estampará todo o material do calendário comemorativo, a partir de próximo mês.

Os interessados em participar devem se cadastrar no site — www.200anos.com — e enviar o arquivo com o desenho da marca. De acordo com o governo municipal, os trabalhos devem representar graficamente um pouco da trajetória histórica da cidade, bem como suas belezas naturais e culturais. A inscrição é gratuita e cada interessado em participar pode enviar até duas logomarcas.

Também através do site, os candidatos podem conhecer a história dos países que participaram do processo de colonização do município. Informações que podem ajudar a construir o conceito que será a marca da data.

Vale destacar ainda que, a comissão formada para conduzir os festejos dos 200 anos, liderada pelo prefeito Renato Bravo, escolherá o melhor trabalho. O autor da peça eleita ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil. “O prêmio é simbólico, mas a logomarca fará parte de um dos momentos mais verdadeiros da história do município”, disse a prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bicentenário
Publicidade