Praça Dermeval tem grito de carnaval neste fim de semana

Evento marca o início das comemorações da maior festa popular
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
por Dayane Emrich
É esperado grande público nos eventos da Praça Dermeval (Foto: Arquivo AVS)
É esperado grande público nos eventos da Praça Dermeval (Foto: Arquivo AVS)

Ai, ai, ai, está chegando a hora! Os foliões que aguardam ansiosamente pela maior festa popular do Brasil poderão sair às ruas neste fim de semana para aproveitar as atrações do pré-Carnaval. A menos de uma semana do início oficial da celebração, blocos, escolas e concursos prometem animar a cidade e agitar a Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. Além do tradicional Grito de Carnaval, entre os dias 17 e 19 deste mês, haverá concurso da Corte e baile infantil.

Dentro da programação do Grito de Carnaval, na sexta-feira, 17, haverá apresentação das escolas Vilage no Samba, de Duas Pedras, e Alunos do Samba, do distrito de Conselheiro Paulino, às 20h e 21h, respectivamente. Também se apresentam na data os blocos Raio de Luar, de Duas Pedras, às 22h, e o Bola Branca, do Catarcione, às 23h.

 No sábado, 18, o público poderá cantar e dançar com a bateria do Globo de Ouro, da Vila Amélia, às 20h; da Imperatriz de Olaria, às 21h; do Unidos do Imperador, do Alto de Olaria, 22h; e da Unidos da Saudade, situada no Bairro Ypu, a partir das 23h. No domingo, 19, haverá eleição da corte do carnaval, com a escolha do Rei Momo e da Rainha, além de apresentação da Banda dos 9 aos 90, às 22h30.

Também na programação do fim de semana está o Baile Infantil Pré-Carnavalesco. O evento acontece no sábado, 18, das 15h às 18 horas, na Praça do Cadima Shopping, R. Moisés Amélio, 17, Centro. Na ocasião, haverá recreação infantil com a equipe da Festa e Alegria e shows de marchinhas de Carnaval.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade