Praça de Conselheiro recebe melhorias e pode ganhar posto policial

Além de pintura nos bancos, canteiros de flores receberam cuidados e árvores foram podadas
quarta-feira, 25 de abril de 2018
por Dayane Emrich (dayane@avozdaserra.com.br)
A Praça Lafayette Bravo (Fotos: Henrique Pinheiro)
A Praça Lafayette Bravo (Fotos: Henrique Pinheiro)

Espaço tradicional de encontros e convivência, a Praça Lafayette Bravo,  considerada o portão de entrada do distrito de Conselheiro Paulino, está recebendo uma série de melhorias. Desde o início de março, equipes da Subprefeitura do distrito trabalham no espaço. Além de pintura nos bancos, os canteiros de flores receberam cuidados e as árvores foram podadas.

De acordo com a subprefeita do distrito, Lucimar Corrêa, o parque infantil e o coreto foram os principais alvos dos trabalhos. “Fizemos reparos nos brinquedos do parquinho, trocamos as peças que estavam quebradas, a areia e colocamos telas em torno de toda a área para evitar a entrada de cachorros. Em relação ao coreto, alvo constante de vandalismo, fizemos a pintura e instalamos nova iluminação”, explicou, ela.

Ainda segundo Lucimar, cerca de 18 novas lixeiras já foram encomendadas para a praça e seu entorno. Os aparelhos da academia ao ar livre serão os próximos a receber atenção do governo municipal. “Eles também receberão pintura e os que estão danificados serão recuperados”, disse ela acrescentando: “Plantaremos flores nos canteiros e iremos tapar os buracos do calçamento”.

Para o aposentado João Pereira da Silva, as melhorias estão agradando. “A praça tem que ser um lugar bonito, agradável, onde as pessoas possam sentar para descansar e se distrair. Acho que a nossa pracinha estava mesmo precisando de alguns cuidados. Agora, sim, dá gosto de ficar aqui”, declarou.

Mãe da pequena Alice, de 3 anos, a manicure Evelyn Moura dos Santos, de 24 anos, também gostou dos reparos. “A praça estava mal tratada. Para quem não tem quintal em casa e traz os filhos para brincar no espaço público, a instalação da tela envolta do parquinho e os reparos nos brinquedos foram importantes. Agora me sinto mais segura para deixar minha filha brincar”, destacou.

Outra novidade anunciada pela subprefeita Lucimar é a possível instalação de um posto policial na praça. “A ronda sempre é feita, mas seria ainda mais positivo ter um posto fixo para os policiais aqui. O pedido já foi feito ao prefeito Renato Bravo, que vem estudando a questão junto ao comandante do 11ºBPM, coronel Eduardo Vaz Castelano”, explicou ela.

Para a subprefeita, a Praça Lafayette figura como a sala de visitas de Conselheiro e é o único espaço de lazer da população local. “Dezenas de famílias utilizam a praça, principalmente durante os fins de semana. Por conta disso, estamos também em busca de mais atrações culturais para o espaço”, afirmou Lucimar, acrescentando que é importante a população cuidar dos espaços públicos. “Pintamos o coreto há poucos dias e, infelizmente, o local já vem sendo alvo de novas pichações. Por mais que a prefeitura faça as melhorias, é importante que a população também faça a parte dela”, pontuou.

Outras melhorias

 Além da Praça Lafayette, outros espaços de Conselheiro Paulino também são alvo das ações da Subprefeitura. Na semana passada, a ponte da Rua Travessa Coronel João Teixeira, por exemplo, foi reformada e dezenas de ruas receberam serviços de capina e de limpeza. Segundo Lucimar, bueiros em diferentes pontos do distrito foram desentupidos e a Praça do Jardim Ouro Preto, revitalizada.

“Apesar de não termos uma equipe grande na Subprefeitura, estamos trabalhando muito, sem medir esforços para atender a todas as localidades do distrito. Às vezes, as pessoas fazem reclamações em grupos de WhatsApp ou em seus perfis no Facebook sobre problemas pontuais. Mas para que nossa equipe seja enviada, precisamos receber a demanda. As pessoas precisam entrar em contato com a gente para conhecermos os problemas da comunidade e resolvê-los”, afirmou.

As ações da Subprefeitura de Conselheiro Paulino podem ser acompanhadas na página homônima do órgão no Facebook. Além de vídeos e fotos, os interessados podem ter acesso a prestação de contas da Subprefeitura, divulgada semanalmente também na página. Solicitações e informações podem ser realizadas pelo telefone (22) 2527-6137 ou na sede da subprefeitura, na Rua Pacheco do Almo, sem número.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: praça
Publicidade