Posto do Detran está há uma semana sem energia elétrica

O problema afetou a inspeção de veículos e atrasou a emissão de documentos na unidade em Nova Friburgo
terça-feira, 27 de outubro de 2015
por Alerrandre Barros
O posto estava sem energia elétrica, mas alguns veículos carros foram vistoriados ontem
O posto estava sem energia elétrica, mas alguns veículos carros foram vistoriados ontem

Há uma semana os atendimentos no posto de vistoria de veículos do Detran, em Nova Friburgo, estão parcialmente parados. O motivo? Falta de energia elétrica. Na última quarta-feira, 21, um curto-circuito no transformador do prédio afetou o trabalho de funcionários de diversos setores da unidade no bairro Duas Pedras. Muitos motoristas tiveram que reagendar as vistorias, e outros não conseguem ser atendidos pela equipe do principal posto da região.

“Eu já liguei para lá e eles falam que não têm previsão de voltar a funcionar. Isso é um descaso com a gente que depende dos serviços do Detran”, disse, na manhã desta terça-feira, 27, um taxista que pediu para não se identificar. “No meu caso, eu preciso regularizar meu táxi novo e não consigo. Estou há uma semana parado e tendo prejuízos por causa disso”, desabafou. Além dele, os mais de 280 taxistas cadastrados que trabalham em Nova Friburgo têm até o dia 24 de novembro para preparar a documentação que deve ser entregue durante a vistoria anual da frota na sede da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

Na mesa do despachante José Carlos Abreu, conhecido como Bocão, há pelo menos dez processos para emplacamento de veículos e licenciamento parados por causa do problema no posto de vistoria do Detran. “Não é possível que eles demorem uma semana para conseguir restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Eu tive que ir a Cordeiro para emplacar o carro de um cliente. Ele vai viajar e não conseguiu resolver a exigência em Friburgo”, reclamou o despachante.

Apesar da falta de energia elétrica, na manhã desta ontem, 27, alguns carros foram vistoriados no posto do Detran, em Duas Pedras. Os motoristas, no entanto, saíram de lá sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) porque o documento que antes era emitido logo após a vistoria, só é entregue aos motoristas um dia depois da inspeção do carro, porque as informações estão sendo registradas nos computadores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no prédio próximo à rodoviária norte.

“A vistoria dos veículos e o agendamento pelo telefone estão sendo realizados normalmente no posto. Na tarde desta terça-feira, 27, o gerador alugado foi entregue aqui no posto e os serviços voltarão ao normal até a troca do transformador de energia elétrica. Acredito que poderemos emitir o CRLV imediatamente após a vistoria”, disse pelo telefone o chefe de serviços do posto do Detran, Vanor Cosme Pacheco.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: detran
Publicidade