Posto de vistoria do Detran começa a funcionar em período noturno

​Medida será adotada a partir desta segunda-feira para dar comodidade aos motoristas
sexta-feira, 07 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Posto de vistoria do Detran começa a funcionar em período noturno

A partir desta segunda-feira, 10, postos de vistoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) no estado do Rio de Janeiro passarão a funcionar em horário especial, até as 22h. Em Nova Friburgo, a unidade, localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, também participará do esquema.

De acordo com o órgão, a medida foi tomada para dar comodidade aos motoristas que ainda não fizeram a vistoria anual veicular e poderão optar por realizar o serviço fora do horário comercial. Além de Nova Friburgo, mais 18 postos de vistoria também tiveram seu horário ampliado; sete deles no Rio de Janeiro, outros dois em Campos e um em Araruama,  Belford Roxo, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Volta Redonda e Petrópolis.

Com a novidade, serão oferecidas 2.120 vagas de licenciamento anual a mais por dia, totalizando 12.939. Aos sábados, o horário de funcionamento continuará normal, das 7h às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 0800-020-4040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

As primeiras vistorias, de automóveis com placas que terminam em 0 e 1, devem ser realizadas até o dia 30 de junho. Já aqueles cuja numeração tem final 2 e 3 precisam ser inspecionados até 31 de julho e os terminados em 4 e 5, até 31 de agosto. Os veículos de placa 6 e 7 tem como prazo final a data 30 de setembro e as placas de final 8 e 9 vistoriados até 31 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade