Por um décimo, Friburgo deixa de ser a cidade mais fria do país nesta segunda

Termômetros do Inmet registraram 1,4 grau em Salinas. Município só ficou atrás de Monte Verde, em Minas Gerais
segunda-feira, 07 de agosto de 2017
por Dayane Emrich
O termômetro da Alberto Braune marcando 2 graus às 7h30 desta segunda-feira (Foto do leitor Afrânio Afra)
O termômetro da Alberto Braune marcando 2 graus às 7h30 desta segunda-feira (Foto do leitor Afrânio Afra)

Pela segunda vez no ano, Nova Friburgo foi a segunda cidade mais fria do país. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município registrou 1,4 grau por volta das 7h da manhã desta segunda-feira, 7, ficando atrás apenas de Monte Verde, em Minas Gerais, onde os termômetros marcaram 1,3 grau.

Ainda segundo o Inmet, o recorde de temperatura foi registrada na estação meteorológica de Salinas, na zona rural de Friburgo. Até então, a menor temperatura na cidade havia sido registrada no último dia, 27, quando o município marcou 1,5 grau.

Segundo o meteorologista do Inmet Olívio Bahia, uma das explicações para o frio intenso é a pouca nebulosidade. “Estamos com uma massa de ar frio sobre a região centro-sul do país. Além disso, fatores locais, como o céu aberto, provocam grande perda radiativa e, consequentemente, contribui para as baixas temperaturas”, explicou.

Para esta terça-feira, 7, a previsão do instituto é de 10 graus e máxima de 20. O tempo deve permanecer aberto e não há previsão de chuva. Já para quarta, quinta e sexta-feira, a previsão é que a temperatura fique entre 11 e 26 graus. Também não há previsão de chuva para os três dias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Frio | inverno | Turismo
Publicidade