Ponto biométrico começa a ser instalado no Raul Sertã e na Maternidade

Aparelhos foram doados por empresa. Novo sistema passará a valer dia 1º de maio
quarta-feira, 12 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
 O prefeito Renato Bravo e a secretária de Saúde, Suzane Menezes, receberam o equipamento doado pela EBMA (Foto: João Luccas Oliveira)
O prefeito Renato Bravo e a secretária de Saúde, Suzane Menezes, receberam o equipamento doado pela EBMA (Foto: João Luccas Oliveira)

O Hospital Municipal Raul Sertã e a Maternidade Doutor Mario Dutra de Castro começaram a receber na última quarta-feira, 12, a instalação de pontos eletrônicos biométricos. A medida da secretaria municipal de Saúde tem como objetivo garantir maior eficiência no controle de presença dos servidores das duas unidades de saúde. O sistema começará a valer no próximo dia 1º de maio e, de acordo com a prefeitura, será estendido para todo o funcionalismo municipal.

Ainda conforme o governo municipal, os cinco aparelhos instalados foram doados pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA); três para o Hospital e dois na Maternidade. “A secretaria municipal de Saúde estima que serão necessários mais dez dias para o sistema funcionar plenamente. Até o fim de abril, a presença dos funcionários também será registrada através de ponto manual. A partir do dia 1º de maio, o sistema passa a valer oficialmente no hospital e na maternidade”, disse a pasta, informando que também serão instaladas câmeras nos locais onde os pontos biométricos ficarão, para garantir maior segurança aos servidores e gestores da Saúde.

Vale destacar ainda que a secretaria municipal de Saúde, através do Comitê de Gestão, já controlava o ponto de todos os funcionários do Hospital Municipal Raul Sertã desde o último dia 1º de março, quando passou a valer a nova determinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | transparência
Publicidade