Ponte de madeira preocupa moradores do Debossan

Prefeitura afirma não poder fazer obra pois local é terreno particular
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Ponte de madeira preocupa moradores do Debossan
Ponte de madeira preocupa moradores do Debossan

Uma ponte de madeira localizada na Rua José Manoel Dias, na altura do km 70 da RJ-116, no bairro Debossan, distrito de Mury, tem preocupado e incomodado os moradores das redondezas. Segundo um dos residentes da localidade, Edson Viana de Mattos, a ponte de madeira se encontra em estado lastimável, com riscos de sucumbir. "Todo o madeiramento está apodrecido. A qualquer hora ela pode desabar. É muito perigoso”, exclamou ele.  

De acordo com Edson, a passagem é a única do trecho e serve de acesso para três residências e uma marcenaria. Contudo, devido a seu estado, serviços como coleta de lixo, gás, ambulâncias, entre outros, não chegam ao local. Ele explica ainda que os demais moradores da localidade construíram, cada um, pinguelas ou pontes de concreto para o acesso individual às suas respectivas residências. Desta forma, os cidadãos solicitam à prefeitura a construção, urgente, de uma nova ponte no local. No entanto, conforme declara a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura (Secom), a ponte estaria localizada em uma travessa que faz parte de um terreno particular. E que "os proprietários do terreno, entretanto, serão advertidos para o problema”. 

Outro pleito de Edson é a disponibilização de um contêiner, na mesma rua, para depósito de lixo domiciliar. Sobre esta solicitação, a Secom deu a seguinte declaração: "A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que não está indiferente ao problema e vai enviar uma equipe ao local a fim de realizar uma inspeção e decidir sobre a necessidade da implantação de algum coletor de lixo e qual o tipo de coletor poderá instalado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ponte
Publicidade