Polo Cederj de Friburgo abre inscrições para Jornada Acadêmica

Evento, nos próximos dois sábados, terá extensa programação sobre o bicentenário do município
terça-feira, 03 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Polo Cederj de Friburgo abre inscrições para Jornada Acadêmica

Os próximos dois sábados deste mês, dias 7 e 14, serão de muito aprendizado. É que o polo do Cederj em Nova Friburgo vai realizar a Jornada Acadêmica. O evento é gratuito e já está com as inscrições abertas. Com o tema “Para além dos 200”, a jornada irá discutir assuntos variados relacionados ao município e ao seu bicentenário.

Na programação, mesas redondas, palestras, exposições e muito mais. Já neste sábado, 7, o evento começará, às 8h, com a mesa “Pesquisa, Educação e História em Nova Friburgo”. Já às 10h, o tema será “Pensando a intervenção sob a perspectiva de Território e Segurança Pública”. Às 13h será a vez da mesa “Trabalhadores em Nova Friburgo”. Por fim, às 15h, o lançamento do livro “Teia Serrana 2”, com os autores João Raimundo de Araújo; Maria Ana Quaglino; Maria Janaína Botelho Corrêa; Maurício Antunes Raposo; Ricardo da Gama Rosa Costa; Rodrigo Marins Marreto; Sônia Regina Rebel de Araújo.

No sábado, 14, o evento começa com a mesa “Cederj - História em Nova Friburgo”, às 8h. Logo depois, às 10h, é a vez de "Pedagogias diferenciadas no Ensino Público em Nova Friburgo". Durante a tarde, às 13h, tem a mesa “Contribuições da Literatura para a construção de novas narrativas friburguenses" e "Perspectivas da gestão de resíduos nos próximos 200 anos", às 15h.

Os participantes do evento receberão certificados. A Jornada Acadêmica do Cederj Nova Friburgo acontecerá no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria, onde fica o polo do Cederj. Mais informações sobre a programação e inscrições através do site do evento (eventoscederjnf.wixsite.com/pa200).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade