Polícia tem suspeitas de quem pode ter jogado bebê no lixo

Duas mulheres e maternidade podem ajudar a encontrar o responsável pelo crime em Nova Friburgo
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Corpo do bebê foi encontrado no aterro sanitário da EBMA (Foto: Reprodução Google)
Corpo do bebê foi encontrado no aterro sanitário da EBMA (Foto: Reprodução Google)

A Polícia Civil identificou duas mulheres que podem ajudar a esclarecer quem jogou um recém-nascido no lixo em Nova Friburgo. A criança, que teria apenas um dia de vida, foi encontrada morta na última quarta-feira, 15, quando um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura de Nova Friburgo descarregava o material coletado em Olaria no aterro sanitário da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), no Córrego Dantas.

“Essas duas mulheres estavam grávidas e moram na Rua São Roque, de onde partiu o lixo coletado pelo caminhão. Vamos convocá-las e solicitaremos que cedam material genético para exame de DNA. Nós também enviamos ofício para a Maternidade, solicitando os nomes de grávidas que fizeram pré-natal na unidade nos últimos cinco meses”, disse o novo delegado titular da 151ª DP, Marcello Braga Maia.

Funcionários encontraram o bebê dentro de um caixa já na EBMA. Eles prestaram depoimento e a caixa foi periciada para que a Polícia Civil consiga encontrar vestígios que ajudem a identificar o responsável pelo crime. O corpo da criança vai  continuar no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo até o fim das investigações, pois a polícia precisa de material genético do bebê para exames. O laudo que apontará a causa da morte da criança deve ficar pronto em até 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bebê | lixão
Publicidade