Polícia Civil prende homem que confessou assassinato em motel

Ele teve a prisão preventiva decretada na terça-feira e foi detido em casa por detetives
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Onéia da Silva do Nascimento (Foto: Arquivo pessoal)
Onéia da Silva do Nascimento (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil prendeu ontem, 17, o ajudante de caminhão Fábio de Paulo Faria, 36 anos. Ele é o assassino confesso da namorada, a cuidadora de idosos Onéia da Silva Nascimento, de 54 anos, morta por asfixia em um motel na última sexta-feira, 13, na Ponte da Saudade. Fábio havia procurado a 151ªDP na segunda-feira, 16, e confessou o crime em depoimento, mas não ficou preso por falta de flagrante. Na terça-feira, 17, ele teve a prisão preventiva pedida pela Justiça. A polícia também encaminhou o inquérito ao Ministério Público. Fábio foi preso por inspetores da Delegacia Legal de Nova Friburgo por volta das 18h em sua casa, no Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino. Ainda não há previsão para a transferência dele para uma uma unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro, devido à greve dos agentes penitenciários do estado. 

O corpo de Onéia foi encontrado, por volta das 11h da última sexta-feira, vestida e sob um lençol, por empregados do motel Magnus, na Rua Otília Pereira Schuabb. Imagens do circuito interno do estabelecimento registraram  ela e o namorado chegando a pé na véspera, às 16h55. Fábio deixou o local sozinho, às 4h41 da madrugada. Ele pagou o que faltava da conta com o cartão de débito de Onéia e pediu aos funcionários que a acordassem às 11h. 

No fim de semana, imagens do acusado circularam em redes sociais. Em depoimento segunda-feira na Delegacia Legal, Fábio após ser inquirito pelos inspetores disse ter se descontrolado quando Onéia terminou de vez o relacionamento no motel. Nervoso, ele, então, a sufocou com uma mão no nariz e outra na boca, até Onéia morrer.  O laudo cadavérico confirmou que a morte foi causada por asfixia mecânica.

Onéia mantinha um relacionamento com o ajudante de caminhão há cerca de três anos. De acordo com a filha dela, Vanessa do Nascimento, a vítima vinha tentando terminar o romance já há alguns meses, mas o namorado insistia e chegou a persegui-la e agredi-la, o que motivou uma denúncia na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). 

No ano passado, a Justiça decretou medida protetiva e proibiu que Fábio se aproximasse de Onéia, mas ele permaneceu perseguindo-a. Vanessa disse ainda que Fábio ainda ameaçou matar a irmã dela mais nova. “Minha preocupação maior é com minha irmã. Queremos somente o que a justiça seja feita”, frisou a filha da vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: violência contra a mulher
Publicidade