Polícia Civil muda chefia da 151ª DP

Henrique Pessoa será substituído por delegado de Nova Iguaçu
sexta-feira, 06 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Henrique Pessoa deixa a 151ªDP e vai atuar em uma unidade  administrativa na Polícia Civil
Henrique Pessoa deixa a 151ªDP e vai atuar em uma unidade administrativa na Polícia Civil

A nova chefia da Polícia Civil vai substituir, nos próximos dias, o comando da 151ª DP em Nova Friburgo. Com a mudança, sai o delegado Henrique Pessoa, no posto desde maio do ano passado, e deve entrar Adriano Marcelo Firmo França, atualmente na 58º DP, no bairro Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Pessoa vai atuar numa unidade administrativa da Polícia Civil.

Ele assumiu a chefia da Delegacia Legal de Nova Friburgo logo após a greve dos agentes por atrasos de salários, iniciada no início do ano passado. Também enfrentou período crítico de dificuldades operacionais, manutenção e estrutura física devido à crise no estado.

Na titularidade da 151ªDP, Henrique Pessoa participou de várias operações, com destaque para a Amálgama, deflagrada no dia 22 de fevereiro pelo Ministério Público, e que prendeu, em parceria com a PM, cinco pessoas por tráfico em Olaria e cumpriu outros 18 mandados de prisão dentro de unidades prisionais no Rio de Janeiro.

Com a intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro e as mudanças nas chefias das polícias Civil e Militar, já era esperada a troca de comandos em algumas delegacias e outros setores da Secretaria Estadual Segurança Pública. A Polícia Civil ainda não comentou quais outras mudanças serão feitas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Policia CIvil | Delegacia
Publicidade