PMs mandam civis furar pneu de viatura e são presos

Crime aconteceu em Petrópolis, mas agentes estão detidos no 11º BPM
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O 11º BPM funciona na Vila Nova (Foto: Arquivo/AVS)
O 11º BPM funciona na Vila Nova (Foto: Arquivo/AVS)

Um sargento e um soldado da Polícia Militar foram presos administrativamente na última sexta-feira, 10, acusados de pagar dois homens para que eles esvaziassem os quatro pneus de uma viatura estacionada a 30 metros do 26º BPM. Eles, porém, foram transferidos para o setor de custódia do 11º BPM, em Nova Friburgo.

Uma equipe do batalhão constatou que os pneus estavam vazios assim que tentaram sair para patrulhar as ruas de Petrópolis, no mesmo dia em que parentes dos PMs realizaram um protesto em frente ao batalhão contra o atraso no pagamento do 13º, das horas extras e por melhores condições de trabalho, assim como ocorreu em outras unidades da corporação no estado.

A PM abriu uma investigação e encontrou a dupla de civis, de 20 e 33 anos, que confessou o crime e disse que o soldado deu uma faca de serra a um dos homens e ordenou que os dois furassem os pneus da viatura em troca de dinheiro. O soldado teria recebido ordem do sargento. O valor pago não foi divulgado.

Os dois homens foram levados para a 105ª DP, em Petrópolis, onde foram indiciados pelo crime de dano ao patrimônio. Eles foram ouvidos e, em seguida, liberados. Já os militares foram encaminhados para o 11º BPM (Nova Friburgo), onde estão presos disciplinarmente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 11º BPM
Publicidade