PM reforça policiamento no Rui Sanglard e Alto de Olaria no fim de semana

Suspeita de confrontos entre traficantes assustou moradores dos dois bairros
segunda-feira, 27 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Confrontos entre traficantes tem deixado os moradores com medo
Confrontos entre traficantes tem deixado os moradores com medo

O policiamento foi reforçado neste fim de semana no Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino, e no Alto de Olaria depois que a Polícia Militar recebeu informações de que facções rivais do tráfico de drogas estariam articulando confrontos armados nos dois bairros de Nova Friburgo. 

Moradores ouviram trocas de tiros entre traficantes que disputam pontos de venda de drogas nas duas localidades. Várias viaturas circularam pelos bairros na noite de sábado, 25, e policiais Ninguém foi preso. 
“Eu fui mais cedo para casa na sexta-feira, 24, por causa dos comentários sobre a possibilidade de confronto. Não havia um cachorro nas ruas do bairro. No sábado, 25, houve trocas de tiros. A última rua estava movimentada pelo bando. Há boatos de que é gente do Rio de Janeiro vindo para cá”, disse uma moradora do Rui Sanglard que preferiu não se identificar. 

Na última semana, A VOZ DA SERRA noticiou que moradores estavam preocupados e evitaram permanecer nas ruas do Rui Sanglard depois do tiroteio que terminou com a morte de um jovem na noite de segunda-feira, 20. 

Segundo a PM, Leonardo Frossard Botelho, de 23 anos, foi baleado com várias tiros, inclusive, na cabeça, na Rua Zelina Erthal, quando seguia para um campo para jogar futebol. O caso está sendo investigado por agentes da 151ª DP e até agora ninguém foi preso. 

No Alto de Olaria, a movimentação de viaturas do 11ºBPM atraiu a atenção de moradores e o assunto repercutiu em grupos de discussão nas redes sociais. Alguns moradores ficaram preocupados com a possibilidade de tiroteio. Mas, segundo o comandante do batalhão, coronel Carlos Eduardo Hespanha, não houve registros de tiros nos dois bairros. 

“Recebemos muitas informações de pessoas que estavam assustadas com o último homicídio no Rui Sanglard. Adotamos medidas preventivas com o reforço do policiamentos nos dois bairros, mas nada de fato foi constatado, como ameaça de criminosos. Não houve registros de tiroteios”, afirmou o coronel. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade