PM flagra desmatamento na APA de Macaé de Cima

Área tem 2.700 metros quadrados. Vegetação nativa estava em estado de regeneração
segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A área desmatada em Macaé de Cima (Foto: Upam Três Picos)

Uma área de 2.700 metros quadrados foi desmatada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Macaé de Cima, em Nova Friburgo. O flagrante foi feito na última sexta-feira, 2, por agentes da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos.

No local, os policiais abordaram um homem, de 37 anos, que operava uma retroescavadeira. Ele estava trabalhando na construção de platores e taludes no terreno. Os agentes identificaram ainda o desmatamento de vegetação nativa da Mata Atlântica em estado de regeneração.

De acordo com informações da UPAm, o homem não possuía documentação necessária para realização da atividade. O proprietário do terreno não foi encontrado durante ação, mas o funcionário foi levado para a 151ª DP (Nova Friburgo), onde o caso foi registrado. O responsável vai responder por crime ambiental.

O flagrante dos policiais ambientais aconteceu após denúncia anônima ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, que recebe informações sobre crimes ambientais. Os telefones são 0300-253-1177 ou (21) 2253- 1177. Pelo aplicativo para celulares do serviço também é possível prestar queixa.

 

LEIA MAIS

Objetivo é custear estudo de ONG para preservar local e minimizar impactos do turismo desordenado

Reabertura do escritório regional evitaria retrocesso na fiscalização ambiental e repararia ato administrativo sem amparo legal

Cachoeiras na confluência das águas do Macaé e do Bonito oferecem várias opções de lazer

Publicidade
Agora Faz