PM fecha o cerco a suspeitos de roubos a residências

TV, relógios, celulares e euro que pode ter sido roubado de alemães foram encontrados. Operação prendeu 5
quinta-feira, 15 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O material apreendido com os suspeitos  (Foto: 11º BPM)
O material apreendido com os suspeitos (Foto: 11º BPM)

Cinco homens suspeitos de roubos a residências em Nova Friburgo foram detidos durante uma ação do serviço de inteligência (P2) do 11º BPM nesta quarta-feira, 14, em várias regiões da cidade. De acordo com o batalhão, quatro foram liberados após terem sido ouvidos na 151ª DP. Um permaneceu preso por receptação.

Com o acusado que ficou preso, os agentes da P2 encontraram uma moeda de euro dourada, que pode ter sido a que foi roubada da casa de um casal de idosos alemães na Ladeira Robadey, próximo à fábrica Haga, no último dia 6. Além disso, foram apreendidos sete celulares, dois relógios e uma TV de 43 polegadas. “Novas diligências serão realizadas para capturar os demais e diminuir a prática desses crimes na cidade”, informou o comando do 11º BPM em nota.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o roubo a residências se agravou em Nova Friburgo no último ano. Em 2016, foram registrados cinco casos na Delegacia Legal. Já em 2017, foram 14 ocorrências. Um aumento de 180%, quando se comparam os dois períodos.

Idosos reféns

O caso mais recente que chamou a atenção foi a invasão na casa dos idosos alemães. Cinco homens armados fizeram o casal refém, por várias horas, no closet de um quarto da casa enquanto todo o imóvel foi revirado. Os assaltantes levaram R$ 50 mil em joias, R$ 13 mil, além de euros e dólares, um laptop, uma caixa de som, um relógio, dois celulares, um cartão de crédito e um carro.

Amigos do casal ligados à Colônia Alemã de Nova Friburgo disseram que os dois não se feriram, mas ficaram muito abalados com o roubo. O homem, de 78 anos, foi diretor de uma importante fábrica em Friburgo e sonhava voltar para a Alemanha, para onde viajavam juntos todos os anos; já a mulher, de 75 anos,se dizia apaixonada pelo Brasil e não queria voltar a morar na terra natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: roubo | Assalto | crime | alemães
Publicidade