PM fecha o cerco a suspeitos de roubos a residências

TV, relógios, celulares e euro que pode ter sido roubado de alemães foram encontrados. Operação prendeu 5
quinta-feira, 15 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O material apreendido com os suspeitos (Foto: 11º BPM)

Cinco homens suspeitos de roubos a residências em Nova Friburgo foram detidos durante uma ação do serviço de inteligência (P2) do 11º BPM nesta quarta-feira, 14, em várias regiões da cidade. De acordo com o batalhão, quatro foram liberados após terem sido ouvidos na 151ª DP. Um permaneceu preso por receptação.

Com o acusado que ficou preso, os agentes da P2 encontraram uma moeda de euro dourada, que pode ter sido a que foi roubada da casa de um casal de idosos alemães na Ladeira Robadey, próximo à fábrica Haga, no último dia 6. Além disso, foram apreendidos sete celulares, dois relógios e uma TV de 43 polegadas. “Novas diligências serão realizadas para capturar os demais e diminuir a prática desses crimes na cidade”, informou o comando do 11º BPM em nota.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o roubo a residências se agravou em Nova Friburgo no último ano. Em 2016, foram registrados cinco casos na Delegacia Legal. Já em 2017, foram 14 ocorrências. Um aumento de 180%, quando se comparam os dois períodos.

Idosos reféns

O caso mais recente que chamou a atenção foi a invasão na casa dos idosos alemães. Cinco homens armados fizeram o casal refém, por várias horas, no closet de um quarto da casa enquanto todo o imóvel foi revirado. Os assaltantes levaram R$ 50 mil em joias, R$ 13 mil, além de euros e dólares, um laptop, uma caixa de som, um relógio, dois celulares, um cartão de crédito e um carro.

Amigos do casal ligados à Colônia Alemã de Nova Friburgo disseram que os dois não se feriram, mas ficaram muito abalados com o roubo. O homem, de 78 anos, foi diretor de uma importante fábrica em Friburgo e sonhava voltar para a Alemanha, para onde viajavam juntos todos os anos; já a mulher, de 75 anos,se dizia apaixonada pelo Brasil e não queria voltar a morar na terra natal.

LEIA MAIS

Vidros e telhas foram quebradas e parede de comércio foi afetada. Bomba teria sido lançada de moto

Homem foi encontrado no Santo André. Pistola que teria sido usada no crime também foi apreendida

Presos suposto gerente da venda de drogas em Olaria, apontadores e acusado de roubo

Publicidade
Agora Faz
TAGS: roubo | Assalto | crime | alemães