PM encontra 35 pés de maconha em sítio de Galdinópolis

Dono do sítio foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Pés de maconha apreendidos em Galdinópolis (Foto: 11º BPM)
Pés de maconha apreendidos em Galdinópolis (Foto: 11º BPM)

Um homem de 38 anos foi detido depois que policiais militares encontraram 35 pés de maconha e ainda dois recipientes de vidro que continham a erva seca, na tarde desta segunda-feira, 6, no sítio dele em Galdinópolis, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo.

Segundo a Polícia Militar, agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) local estavam fazendo um patrulhamento na região, quando observaram que 12 pés de maconha foram plantados no quintal do sítio. Os PMs ainda viram, através da porta da casa, que dentro da casa estavam outros 23 pés em um cômodo e encontraram recipientes com a erva.

Não havia ninguém no imóvel, mas como os agentes conheciam o dono do sítio, ele foi encontrado em outro local de Galdinópolis. De acordo com a PM, o homem confessou que cultivava a planta para uso próprio. Ele foi levado para a 151ª DP, no Centro, onde foi autuado pelo plantio e foi liberado em seguida.

Neste caso, a Lei 11.343, que institui a política sobre drogas, as penas aplicadas podem ser advertência sobre os efeitos do entorpecente, prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: maconha
Publicidade