PM é baleado em troca de tiros com suspeito de tráfico em Bom Jardim

Já em Conselheiro são feitas duas apreensões de cocaína com adolescentes
segunda-feira, 02 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Apreensão em Bom Jardim (11º BPM)
Apreensão em Bom Jardim (11º BPM)

Um policial do 11º BPM foi baleado no ombro durante uma troca de tiros com um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Bom Jardim. O confronto ocorreu no fim da tarde da última sexta-feira, 30 de março. De acordo com informações do batalhão, o tiroteio aconteceu por volta das 17h30 no início da rodovia RJ-146, que liga Bom Jardim a Trajano de Moraes.

Os agentes da patrulha local suspeitaram de um táxi, cujo motorista não obedeceu a uma ordem de parada dos PMs para abordagem e escapou. Houve perseguição e um dos suspeitos abriu a porta traseira do táxi e atirou contra os militares. Um dos agentes foi atingido de raspão no braço.

Os policiais revidaram e os suspeitos conseguiram fugir mais uma vez. Após buscas pela cidade, que mobilizou várias equipes da PM, os militares encontraram o motorista do táxi. No veículo, duas cápsulas 9 milímetros foram apreendidas. Ele prestou depoimento na 151ª DP, em Nova Friburgo, e foi liberado.

O acusado de ter feito os disparos, porém não foi encontrado, mas ele já havia sido identificado, assim como outro acusado que estava no táxi durante o confronto.

A polícia estava à procura de um traficante desde o dia anterior, a quinta-feira, 29 de março, quando PMs foram à casa dele, no bairro Bem-te-vi, após receberem uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, o acusado estaria circulando pelo local com outros dois adolescentes armados.

Ao chegaram ao endereço, o suposto traficante, que estava na laje de uma casa, assim que avistou a viatura do 11ºBPM, fugiu por uma mata. Ele deixou para trás uma réplica de pistola que foi apreendida pelos policiais. No dia seguinte, 30 de março, logo após o confronto na RJ-146, agentes do Serviço Reservado (P2), do batalhão, foram ao local onde o suspeito mora. Ele não foi encontrado, mas os dois adolescentes que estariam acompanhando o acusado foram apreendidos. De acordo com a polícia, um deles disse que é oriundo do Rio de Janeiro e indicou onde guardava carga de drogas para revenda em Bom Jardim.

Dentro de uma gaveta, os policiais encontraram 193 papelotes de cocaína e apreenderam um grampeador e uma caixa de grampos usados para endolar a droga. Os jovens foram levados para Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde ficaram acautelados por tráfico de drogas e apresentados à Promotoria da Infância e Juventude.

Já no sábado, 31 de março, pela manhã, agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do 11ºBPM, foram ao bairro Bem-te-vi em mais uma tentativa de encontrar o acusado de efetuar disparos contra o policial do batalhão no dia anterior. Dois suspeitos estavam na casa, mas novamente conseguiram fugir. Durante a fuga, eles voltaram a atirar contra os policiais. Ninguém se feriu.  

Dessa vez, os agentes recolheram no imóvel sete tabletes de maconha e ainda apreenderam uma peneira, uma faca, uma rolo de papel filme e um rolo de papel alumínio que seriam usados para endolar a droga. A apreensão foi registrada na 158° DP, em Bom Jardim. Buscas para prender o acusado continuaram a ser realizadas em Bom Jardim domingo, 1º e ontem, 2.  

Adolescente é flagrado com cocaína no Alto do Floresta

Policiais do 11ºBPM apreenderam um adolescente, de 17 anos, com cocaína, na tarde da última sexta-feira, 30 de março, durante um patrulhamento no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino. Com o garoto, os agentes encontraram 40 sacolés e 20 papelotes da droga.

Segundo o comando do batalhão, o adolescente foi surpreendido na Rua João Pereira Martins quando foi abordado por volta das 16h, em atitude suspeita. Após o flagrante, o garoto foi levado para a 151ª DP, onde o caso foi apresentado ao delegado. O caso foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.

Ainda na madrugada de sexta-feira, um jovem de 18 anos foi detido por tráfico no Loteamento dos Maias, também em Conselheiro Paulino. O rapaz estava com amigos na Rua Capitão Maia, quando foi revistado por policiais do 11ºBPM. Ele estava com 11 papelotes de cocaína segundo a polícia. O flagrante aconteceu por volta das 3h, durante patrulhamento da equipe da Radiopatrulha do batalhão. Além da droga, os agentes apreenderam R$ 165 e um celular com o jovem. Nada de ilícito foi encontrado com os demais rapazes. O acusado foi levado para a delegacia e permaneceu preso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas | tráfico
Publicidade