PM detém seis por acusação de tráfico em Santa Bernadete

Grupo foi encontrado durante uma investigação de agentes do Serviço Reservado do 11º BPM
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Policiais militares detiveram seis pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde da última quinta-feira, 16, no loteamento Santa Bernadete, em São Geraldo. Outros dois adolescentes de 15 e 16 anos surpreendidos durante a operação foram apreendidos. A maioria dos envolvideos estava em um chalé, nos fundos da casa de uma mulher que, segundo a polícia, encobria o grupo. Os agentes encontraram no local sacolés de cocaína e material para endolar a droga.

A diligência de PMs do serviço reservado (P2) do batalhão começou por volta do meio-dia para verificar denúncias de que traficantes do Rio de Janeiro estariam na região vendendo drogas e ostentando armas de fogo. Os policiais abordaram a primeira suspeita, de 29 anos, que acabou entregando aos agentes 100 sacolés plásticos vazios usados para embalar os entorpecentes e papéis com anotações do tráfico.

A mulher foi presa em flagrante e informou onde estariam os demais integrantes do bando. Nos fundos da casa de uma mulher de 58 anos, conhecida dos PMs por oferecer moradia para envolvidos com o tráfico, os agentes da P2 surpreenderam um homem de 31 anos que, de acordo com as investigações, seria olheiro do tráfico de drogas. No interior de um chalé, no quintal da mulher, quatro jovens de 15, 16, 22 e 23 anos foram flagrados com 12 papelotes de cocaína. Os dois maiores de idade foram detidos.

Ainda de acordo com a PM, os acusados passaram informações sigilosas sobre o tráfico local para os agentes. Contaram que o gerente poderia ser encontrado em um casa na Rua das Pedrinhas. Os policiais foram ao local e não encontraram o tal chefe, mas flagraram um homem, de 54 anos, com R$ 2.200, sem comprovação da origem. Ele é do Rio e seria responsável pela parte financeira do negócio ilícito, segundo a polícia.

Todos foram levados para a 151ª DP, onde foram ouvidos e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os menores foram encaminhados à Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas
Publicidade