PM apreende mais de R$ 2 mil no Alto de Olaria após tiroteio

O dinheiro teria sido jogado no quintal de uma casa durante a troca de tiros no bairro
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O dinheiro teria sido jogado por traficante no quintal de uma casa (Foto: 11º BPM)
O dinheiro teria sido jogado por traficante no quintal de uma casa (Foto: 11º BPM)

Depois da troca de tiros que causou a morte de jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Alto de Olaria, policiais militares voltaram ao local, na última sexta-feira, 22, e apreenderam R$ 2.070 na casa de um homem, na Rua Xingu. O dinheiro teria sido jogado no quintal do imóvel por um traficante, durante o tiroteio que assustou moradores do bairro. O homem que estava na casa foi levado para prestar depoimento na 151ª DP e foi liberado em seguida. O dinheiro foi apreendido após uma denúncia de que havia armas no imóvel, mas nada de irregular foi encontrado pelos agentes do serviço reservado (P2) na casa e na mata onde ocorreu a troca de tiros no Alto de Olaria.

A tiroteio aconteceu na noite da última quinta-feira, 21, depois que policiais do 11º BPM descobriram‭ ‬que‭ traficantes escondiam drogas e armas na uma mata na Rua Xingu.  ‬Assim que perceberam a aproximação dos policiais,‭ ‬jovens teriam reagido atirando contra os agentes. Um jovem, de 18 anos, foi baleado e morreu no local. Outro adolescente, de 15 anos, sofreu grave ferimento na perna direita, foi operado no Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu e também morreu.

Os dois rapazes estavam acompanhados de mais três‭ ‬rapazes que conseguiram‭ ‬escapar embrenhando-se na mata.‭ ‬O comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha Matt, informou ainda que as duas vítimas‭ ‬tinham passagens pela‭ ‬Delegacia Legal de‭ ‬ Nova Friburgo por envolvimento em ocorrências de tráfico de drogas.

Durante a ação no Alto de Olaria,‭ os policias‬ recolheram uma pistola‭ ‬9‭ ‬milímetros,‭ ‬de fabricação turca,‭ ‬encontrada próximo ao corpo do jovem de‭ ‬18‭ ‬anos.‭ ‬Também foram apreendidas algumas embalagens plásticas com‭ ‬maconha e cocaína,‭ ‬além de‭ ‬várias cápsulas de cartucho de pistolas de calibre‭ ‬9‭ ‬e‭ ‬40‭ ‬milímetros que estavam junto a um muro nas imediações da área onde houve o confronto armado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas
Publicidade