PM apreende arma que pode ter sido usada na morte de jovem no Terra Nova

A pistola estava em uma canaleta na Lagoa Seca. Dois jovens foram detidos na ação
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A pistola foi apreendida em uma casa na Lagoa Seca (Foto: 11º BPM)
A pistola foi apreendida em uma casa na Lagoa Seca (Foto: 11º BPM)

Policiais militares apreenderam na última quinta-feira, 19, uma arma que pode ter sido usada para matar um jovem no condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino. Leonardo Machado da Silva, de 25 anos, morava no primeiro andar de um dos blocos do condomínio 3. Ele foi baleado na noite do último dia 7 quando se aproximou da janela para atender ao chamado de uma pessoa. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no apartamento.

Segundo o 11º BPM, a arma, uma pistola Beretta 6.35 com quatro munições intactas, foi apreendida depois que policiais foram apurar uma denúncia anônima na Lagoa Seca. Os agentes abordaram um suspeito, de 21 anos, que negou estar com a arma. O rapaz, entretanto, acabou afirmando em seguida que a pistola estava com outro jovem. Ele ainda entregou aos policiais três pés maconha e uma trouxinha da mesma droga. O outro suspeito, de 22 anos, foi detido pelos agentes, mas a arma não foi encontrada com ele.  

Enquanto prestavam depoimento na 151ªDP, uma pessoa informou a PM que o segundo rapaz detido na ação havia escondido a pistola em uma canaleta atrás de uma casa na Lagoa Seca. Diante da nova denúncia, o acusado levou os policiais até o local onde estava a arma e disse que guardou a pistola para um terceiro homem envolvido no homicídio. Este último ainda não foi identificado pela polícia. O primeiro rapaz foi autuado por tráfico de drogas e o segundo por porte ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: assassinato
Publicidade