Planetário terá programação especial na Semana Mundial do Espaço

Eventos são gratuitos e abertos ao público. Quarta haverá apresentação do documentário “Maravilhas do Universo”, de Brian Cox
terça-feira, 03 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Planetário terá programação especial na Semana Mundial do Espaço

O Planetário de Nova Friburgo, em parceria com o Clube de Astronomia (Canf), promove uma programação especial em comemoração à Semana Mundial do Espaço. As atividades acontecem a partir de hoje, 4, no próprio planetário, anexo ao Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria, com entrada gratuita.

A primeira atividade, nesta quarta-feira, 4, será a apresentação do documentário “Maravilhas do Universo”, de Brian Cox, a partir das 18h. Já no próximo sábado, 7, também às 18h, haverá uma palestra com o tema “Fronteiras da cosmologia”, ministrada pelo estudante de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF), Pedro Mineiro.  

De acordo com o diretor da Canf e coordenador do Planetário, professor Reinaldo Ivanicska, a semana especial também contará com exposições e sessões de cúpula para alunos de escolas da cidade. Para participar dessas atividades específicas, entretanto, é necessário que as instituições agendem a visitação. O horário de atendimento é às segundas-feiras à tarde e terças e quintas durante todo o dia. Mais informações também pelo telefone (22) 99242-5771. Os admiradores da astronomia também podem acompanhar as atividades da entidade pela página “Canf Clubeanf”, no Facebook.

A Semana

A Semana Mundial do Espaço é uma celebração internacional da contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. Oficialmente declarada pelas Nações Unidas a semana acontece, anualmente, de 4 a 10 de outubro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade