Planetário comemora os dez anos do primeiro astronauta brasileiro

Exposição de réplicas de foguetes e naves utilizadas em missão são algumas das atrações
quinta-feira, 07 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Wikipedia)
(Foto: Wikipedia)

Nesta sexta-feira, 8, e sábado, 9, o Planetário de Nova Friburgo realizará um evento especial em comemoração aos dez anos da Missão Centenário, que levou à Estação Espacial Internacional o primeiro e único astronauta brasileiro, coronel Marcos Pontes. O evento acontecerá nos dois dias às 18h30, no Planetário, situado na Via Expressa, em Olaria. 

Na ocasião, serão exibidas réplicas de foguetes e naves utilizadas na missão, incluída a réplica do traje utilizado. Outra atração da exposição será um vídeo documentário da missão, com entrevistas e exibição da Estação Espacial por dentro. O astronauta Marcos Pontes fez sua primeira viagem espacial em 29 de março de 2006, quando partiu do centro espacial de Baikonur, cidade do Casaquistão, a bordo de um foguete russo. 

A expedição durou nove dias, período em que ele realizou experimentos científicos, aproveitando a microgravidade, e deu entrevistas, retornando em 8 de abril de 2006. Vale destacar que para visitar a exposição, menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 9-8111-9788.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Planetário
Publicidade