Pinguim Rock Fest: bandas locais fazem show beneficente para ajudar músico

Evento será realizado neste domingo, no Chalet das Braunes
sexta-feira, 10 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Beto Correa)
(Foto: Beto Correa)

Quem curte um bom rock tem programação garantida para este domingo, 12. A partir das 14h, o espaço Chalet das Braunes recebe mais de 10 bandas locais para a primeira edição do “Pinguim Rock Fest”. Além de reunir o público para aproveitar um som animado, o evento tem um objetivo muito nobre: ajudar um músico friburguense que passa por graves problemas de saúde.

Wagner Ribeiro de Carvalho, conhecido como Pinguim, está impossibilitado de tocar e dar aulas de bateria, como sempre fez, devido a uma delicada cirurgia no coração, responsável pela troca da válvula mitral. Sem poder lecionar por pelo menos seis meses, o músico tem passado por dificuldades para se manter.

“Os gastos com medicamentos são muito altos e ele não tem como manter o tratamento. Por isso os amigos e músicos friburguenses resolveram se unir para dar toda a força necessária para que nosso herói possa se estabilizar”, diz o músico Marcelo Perrone, um dos organizadores do evento.

Scream Weaver, Punk Rock Circus, Groove it, Rodney 89, Coyote Sanguinário, Ismael Carvalho e Banda, Os Bartira, Us Coroa da Garagem, O Vazio, Expresso Santiago, Rock da Kombi, Instriomental e Weedzard são as bandas participantes do evento. No ano passado, o mesmo grupo de artistas já havia se reunido em prol da solidariedade. Na ocasião, o evento foi realizado para ajudar um outro músico friburguense, acometido pela leucemia.

O Chalet das Braunes fica localizado na Rua Dr. Barcelos, 210, Braunes, próximo à Universidade Estácio de Sá. Os ingressos estão à venda por R$ 15 na Jking Store, Barbearia Mustache e no local do evento. Menores de 18 anos somente acompanhados pelos pais ou responsáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade