Pianista friburguense faz participação especial em show de jovens talentos

Evento, que faz parte do Agosto Suíço, acontece neste sábado, no Teatro Municipal
quarta-feira, 09 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Cristiano Vogas (Arquivo pessoal)
Cristiano Vogas (Arquivo pessoal)

A programação em comemoração a umas das nações colonizadoras de Nova Friburgo, a Suíça, ainda promete muita alegria e emoção. Neste sábado, 12, o Teatro Municipal Laercio Ventura recebe um show de jovens talentos friburguenses, com recitais e muita música. O evento acontece a partir das 16h, e conta com a participação especial do pianista Cristiano Vogas.

O friburguense vai homenagear os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos e os 120 de Francisco Mignone. O repertório inclui obras de Viila-Lobos, Mignone e Chopin. Cristiano recebeu uma bolsa de estudos para ter aulas no Conservatório de Fribourg, na Suíça, em 1999, após ganhar em 1º lugar um Concurso de Música em Nova Friburgo. Lá ele fez parte da classe Virtuosité do pianista e maestro brasileiro Ricardo Castro. Em 2001, foi admitido na Hochschüle für Musik em Berna, Suíça, onde estudou com Michael Studer. Detentor de vários prêmios, Cristiano tem se apresentado em várias salas do Brasil, América Latina e Europa.

O espetáculo tem entrada franca, mas os ingressos devem ser retirados no local, já que o espaço é sujeito à lotação. As próximas atrações do Agosto Suíço são voltadas para os amantes de esporte. No dia 20, um domingo, haverá a competição de Mountain Bike “Route MTB Nova Friburgo”. A largada acontece às 9h, na Casa Suíça, em Conquista. Inscrições pelo site www.montanhasports.com.br. Já no dia 26, sábado, para fechar os festejos do mês, tem o 5º Torneio Frialp de Bolão, a partir das 10h. Com entrada franca, a atividade acontece no Nova Friburgo Country Clube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | Frio | Turismo
Publicidade