Pezão confirma prazo de 18 meses para obras do Hospital do Câncer

Durante o evento o chefe do Executivo estadual fez questão de rebater as informações passadas por integrantes do corpo técnico responsável pela realização da obra, de que os trabalhos poderiam levar até três anos para serem concluídos.
quarta-feira, 08 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Pezão confirma prazo de 18 meses para obras do Hospital do Câncer
Um dia depois de inaugurar, na localidade de Salinas, 19 pontes afetadas pela tragédia climática de 2011, o governador Luiz Fernando Pezão retornou a Nova Friburgo para vistoriar e acompanhar a instalação do canteiro de obras que, ainda este mês, deve dar início às atividades de transformação do antigo imóvel do Cavs, na Ponte da Saudade, no aguardado Hospital de Oncologia da Região Serrana.

Essa era uma das dívidas que a gente tinha, e se Deus quiser nós vamos entregar o hospital dentro deste mandato
Durante o evento o chefe do Executivo estadual fez questão de rebater as informações passadas por integrantes do corpo técnico responsável pela realização da obra, de que os trabalhos poderiam levar até três anos para serem concluídos. “Eu acredito que o hospital fique pronto dentro de um ano e meio. Nós temos alguns problemas ao redor do canteiro, relacionados à contenção de encostas, mas mesmo assim eu acredito que um ano e meio é um prazo razoável para nós entregarmos essa obra”, afirmou Pezão.

O governador fez questão ainda de relembrar o papel desempenhado pelo governo federal na parceria que viabilizou a construção do hospital do câncer. “A RJ-116 ficou fechada durante alguns dias após a tragédia, e eu pude acompanhar o sofrimento das pessoas que precisavam viajar até o Inca, no Rio de Janeiro, para fazer o tratamento de câncer. E desde então tive contato com o sacrifício dessas pessoas que enfrentam a quimioterapia e depois precisam esperar muito tempo dentro de uma van até que os outros pacientes passem pelo mesmo processo, para no fim enfrentarem juntos a viagem de volta. Essa rotina é uma indignidade, e por isso nós levamos esse anseio à presidente Dilma, que apoiou a ideia. Esse hospital é fruto de mais uma parceria entre os governos federal e estadual. Estou muito feliz com a concretização desse projeto. Essa era uma das dívidas que a gente tinha, e se Deus quiser nós vamos entregar o hospital dentro deste mandato, bem equipado, moderno, dentro de uma gestão que funcione bem”, concluiu.

Também presente ao evento, o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, também comentou a importância da futura unidade. “A gente vai permitir que o paciente que hoje sai da Região Serrana, desce a serra, passa por uma sessão de quimioterapia ou radioterapia, enfrenta um processo de enjoo e depois tem que encarar a viagem de volta, possa fazer esse tratamento aqui mesmo. Essa unidade representa um grande ganho, não só para a Região Serrana, mas para todo o Estado do Rio, que vai passar a ter dentro da sua rede estadual um hospital especializado no tratamento de câncer”.

Menos otimista em relação aos prazos, o deputado Wanderson Nogueira assumiu o compromisso de fiscalizar todas as etapas da obra. “Eu só vou ficar satisfeito quando vir o canteiro de obras montado. Por enquanto ele ainda está sendo preparado, mas as obras efetivamente ainda não começam agora. Estamos atentos a essa situação, fiscalizando para que a obra comece logo. Tenho preocupações enormes. A gente percebe que os trabalhos que deveriam durar 18 meses provavelmente vão levar muito mais tempo do que isso. Pelo que eu acompanhei e que me foi passado pela área técnica, essa é uma obra para algo entre dois e três anos. Óbvio que se a gente tivesse iniciado esse processo antes, ainda em 2011, hoje já estaríamos num processo mais avançado. Vou ser um chato, no sentido de fazer tudo que for possível para acelerar, mas acelerar com fiscalização. Na área da Saúde, essa provavelmente vai ser a grande obra do governo Pezão. Principalmente porque esse recurso já havia sido garantido antes dessa crise que se instalou recentemente”, concluiu o parlamentar.

A empresa FW Empreendimentos Imobiliários e Construções Ltda., vencedora da licitação, já deu início ao processo de contratação de 200 operários para a realização da obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Governador | Pezão | hospital | câncer | saúde
Publicidade