Perseguição na Serramar termina com três presos

Trio capturado furtou sítio no município vizinho de Casimiro de Abreu
quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Todo o material levado do sítio foi reconhecido pelo proprietário e recuperado (Foto: BPRv)
Todo o material levado do sítio foi reconhecido pelo proprietário e recuperado (Foto: BPRv)

Três homens, de 21, 23 e 30 anos, foram presos após intensa perseguição na tarde da última quarta-feira, 31 de janeiro, na RJ-142 (Estrada Serramar), que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o grupo foi flagrado com material furtado de um sítio na região.  

Patrulheiros estavam passando em ronda de rotina pela altura do quilômetro 42,5, na localidade de São Romão, em Casimiro de Abreu, quando receberam a informação de que um Gol branco, com três pessoas suspeitas, estava circulando pela região. Os agentes começaram a fazer buscas e encontraram o veículo deixando  um sítio. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram.

Segundo o BPRv, os patrulheiros perseguiram o carro e, na altura do quilômetro 51, um dos agentes fez um disparo de fuzil no pneu traseiro esquerdo do Gol. O pneu estourou, mas mesmo assim os criminosos continuaram em fuga. Na altura do quilômetro 54, outro disparo foi efetuado e atingiu um dos pneus dianteiros do veículo. Os suspeitos seguiram por mais um quilômetro até que o motorista perdeu o controle da direção e, de acordo com os policiais, bateu em um barranco às margens da via. O trio foi rendido pelos agentes, com apoio da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, que havia acabado de chegar ao local.

No Gol, os policiais rodoviários encontraram farto material no banco traseiro e no porta-malas. Ao serem perguntados sobre os itens, o trio disse, de acordo com a ocorrência, que tratava-se de materiais furtados do sítio. O dono da propriedade reconheceu os itens furtados e disse que o caseiro dele fora acuado por vários tiros disparados pelos criminosos que entraram no imóvel.

Os três suspeitos foram levados para o Hospital de Casimiro de Abreu, onde foram atendidos devido a ferimentos oriundos da colisão do Gol no barranco. Em seguida, eles foram encaminhados para a 121ª DP, em Casimiro, onde foram autuados por furto e permaneceram presos até serem transferidos para um presídio no estado.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: crime
Publicidade